Chu admitiu que inicialmente teve receio da cena, sendo totalmente diferente do resto do filme. “A música em si [As Long As You’re Mine] começa com um ‘ball chicka ball ball’, é algo exagerado. Então pensei: ‘Como chegamos nisso?’ Antes de pensar na introdução da música, era preciso criar intimidade”, contou o diretor.
A chave, segundo ele, foi o compromisso com a verdade. “Trabalhar com Cynthia e Johnny é, desde o início, cavoucar a verdade. Este é um musical, mas o poder da música está em buscar a verdade real do que estamos falando”.
Um elemento crucial foi a concepção do covil de Elphaba, onde a sequência acontece. “Nossa conversa começou com a ideia de que ele [Fiyero] olharia para aquele lugar e pensaria: ‘Uau, você construiu uma casa linda’. Não é apenas uma área subterrânea com terra por toda parte. Ela tem orgulho de si mesma”, explicou Chu.
Cynthia Erivo foi fundamental nessa construção. “Desde o início, ela disse: ‘Não vou usar somente um vestido. Eu teria um anel. Faria meu cabelo’. Essa ideia de que isso é somente uma caricatura não funciona em um filme”, relatou o diretor. “Tínhamos que criar uma pessoa completa no primeiro filme.”
Um momento decisivo surgiu durante os ensaios, quando Jonathan Bailey, como Fiyero, pegou a capa de Elphaba e sentiu seu peso. “Ele ergueu aquele peso dela somente para ver essa pequena pessoa em um ser gigante”, descreveu Chu. “Isso mudaria meu cérebro. Me faria olhar para ela de forma muito mais poderosa.”
2025-11-22 14:27:00



