Operação contra roubo e desmanche de carros deixa ao menos quatro feridos e dois mortos na Vila Kennedy

A Vila Kennedy, na Zona Oeste, é alvo na manhã desta quarta-feira de mais uma fase da Operação Contenção, deflagrada pelas forças de segurança para conter o avanço territorial do Comando Vermelho. Ao menos quatro suspeitos foram feridos, dois morreram,


A Vila Kennedy, na Zona Oeste, é alvo na manhã desta quarta-feira de mais uma fase da Operação Contenção, deflagrada pelas forças de segurança para conter o avanço territorial do Comando Vermelho. Ao menos quatro suspeitos foram feridos, dois morreram, de acordo com o “Bom Dia Rio”, da TV Globo. Dois fuzis e uma pistola foram apreendidos.

  • Território dominado: Veja quem é o ‘mentor das barricadas’, empresário que virou cérebro das estruturas do Comando Vermelho
  • Barricada Zero: prefeituras vão fiscalizar se barreiras serão refeitas pelo tráfico

De acordo com a Polícia Civil, no decorrer da operação, os policiais encontraram grande quantidade de drogas escondidas em uma unidade de ensino. Já são oito presos.

— Essa é mais uma etapa da Operação Contenção e mostra o combate ao Comando Vermelho, em suas diversas atividades delituosas. A facção se aproveita da expansão territorial para praticar toda gama de crimes, fortalecendo sua estrutura financeira. Por meio de investigação e ações estratégicas, estamos enfraquecendo a organização criminosa — disse o secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi.

Segundo a Polícia Militar, a iniciativa tem como objetivo desarticular a atuação de membros da facção criminosa, que age principalmente com roubos e desmanche de veículos naquela região. A operação conta com o emprego de unidades subordinadas ao Comando de Operações Especiais (COE) da SEPM, além da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Secretaria de Estado de Polícia Civil e de outras especializadas, entre elas a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Armas apreendidas durante a ação — Foto: Reprodução

Também conta com atuação de agentes do Batalhão de Bangu (14° BPM) e do Batalhão de Policiamento Especializado em Vias Expressas (BPVE), que agem no entorno da localidade, com o objetivo de minimizar transtornos à população que circula pela região da Vila Kennedy.

  • Recuperação de aparelhos: ‘Colocaram arma na minha cabeça’, diz vítima ao receber celular recuperado pela polícia após dois anos e meio do roubo

O Grupamento Especializado em Resgates da Secretaria de Estado de Polícia Militar permanece de prontidão durante toda a operação. As equipes estão preparadas para atuar imediatamente em casos de policiais ou moradores feridos, garantindo resposta rápida, atendimento qualificado e maior segurança para todos os envolvidos na região da Vila Kennedy, informou a PM.



Conteúdo Original

2025-11-19 06:38:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE