Construção do Batalhão da Polícia Militar de Nova Iguaçu começa nesta semana

Construção do Batalhão da Polícia Militar de Nova Iguaçu começa nesta semana 17 de novembro de 2025 Sonho antigo dos moradores de Nova Iguaçu, o Batalhão da Polícia Militar na cidade começa a sair do papel. A construção da unidade


Construção do Batalhão da Polícia Militar de Nova Iguaçu começa nesta semana




Sonho antigo dos moradores de Nova Iguaçu, o Batalhão da Polícia Militar na cidade começa a sair do papel. A construção da unidade está prevista para iniciar ainda esta semana. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17), quando o prefeito Dudu Reina recebeu o secretário de Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Marcelo de Menezes, para uma visita técnica ao terreno onde o batalhão será instalado.

O espaço destinado à nova unidade, de 5.600 m², foi cedido pela Prefeitura ao Governo do Estado. Ele fica no bairro Botafogo, localizado na Estrada de Santa Rita, próximo ao posto de vistoria do Detran. O projeto, elaborado pela Empresa de Obras Públicas do Estado (EMOP-RJ), já está licitado, o que permite o início imediato das obras.

“Esta unidade chega em um momento crucial, quando discutimos cada vez mais segurança pública e a necessidade de o Estado retomar os espaços ocupados pelo crime organizado”, destacou o prefeito Dudu Reina.

A visita ocorreu poucas horas após o governador Cláudio Castro lançar, no Palácio Guanabara, o plano Barricada Zero — uma força-tarefa para remover barreiras e obstáculos instalados por grupos criminosos em diversas regiões do estado. O programa prevê o uso de retroescavadeiras, tratores, 50 kits de demolição e corte e, se necessário, apoio financeiro aos municípios, além da presença reforçada da Polícia Militar. Ficará a cargo das Prefeituras toda a parte logística, como retirada de entulho, aterramento de valas, requalificação urbana, incluindo iluminação, poda e limpeza, e definição dos locais de descarte.

Presente ao lançamento do Barricada Zero, o prefeito Dudu Reina elogiou a iniciativa.

“Esse plano vai garantir o ir e vir do cidadão. Com a retirada das barricadas e o compromisso do Estado em combater permanentemente esse tipo de crime, poderemos restabelecer a coleta de lixo, melhorar a iluminação pública e permitir que ambulâncias cheguem a quem precisa”, conclui.



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE