Classificado para as semifinais, Goytacaz se mobiliza para ter torcida sem restrições no Aryzão

O Goytacaz garantiu a classificação para a semifinal da Série B2 após vencer o Paraty no Aryzão por 3 a 2. Às vésperas de um confronto decisivo contra o Belford Roxo em casa, o clube tenta contar novamente com o


O Goytacaz garantiu a classificação para a semifinal da Série B2 após vencer o Paraty no Aryzão por 3 a 2. Às vésperas de um confronto decisivo contra o Belford Roxo em casa, o clube tenta contar novamente com o apoio de seu maior aliado: a torcida. Entre os quatro classificados, o único que ainda enfrenta restrições ao público é o time de Campos.

O Alvianil cumpre uma punição de cinco jogos sem torcida, imposta após uma confusão contra o Duque de Caxias em 2023. Em um primeiro momento, a diretoria conseguiu autorização para que os jogos tivessem a presença de mulheres e crianças menores de 12 anos. Com quatro das cinco partidas já cumpridas, o clube da Rua do Gás se mobiliza para que o jogo de ida da semifinal, no próximo domingo (16), ocorra sem restrições.

Leandro Nunes, vice-presidente do Goytacaz, disse à reportagem do Manchete RJ que existe uma expectativa positiva de liberar todo o público para o próximo confronto. Ele também afirmou que o retorno da torcida seria uma espécie de premiação aos torcedores que vêm ajudando o clube desde o retorno às atividades.

“Temos uma grande expectativa de conquistar mais esse direito, de jogar com o público masculino, pois cumprimos com precisão essas quatro primeiras partidas, a Federação reconhece isso publicamente inclusive vendo que esta gestão tem buscando executar os ritos de uma partida à risca, e, o momento é bem oportuno para uma nova tentativa. Além de tudo isso é reconhecer que os torcedores do Goytacaz que se reuniram no momento em que o clube estava prestes a ser extinto e realizou o Movimento Resistência Alvianil, e, por esta razão, é muito justo poder voltar às arquibancadas de nossa casa, sem dizer, que este time que está classificado para as semifinais lutando pela vaga à Série B1, ainda não teve esse privilégio de contar com toda sua torcida o apoiando”, afirmou.

O vice-presidente também agradeceu às pessoas que compareceram aos jogos da primeira fase e ressaltou a importância financeira de poder jogar com todos os torcedores liberados.

“Somos muito gratos as mulheres e as crianças que estão nos apoiando e incentivando o time nessa primeira fase, e fizeram a diferença, mas a grande massa estando presente nos dará uma força ainda maior, até porque a nossa torcida é reconhecida exatamente por esta condição. Somos em toda a competição o clube que tem a maior e mais apaixonada torcida, sendo o único time a estar nessa condição, além da questão financeira, pois com público temos uma arrecadação capaz de pagar o borderô, por exemplo, que por jogo estaá na ordem de quase R$ 9.500,00. Estou bem confiante!”, concluiu Leandro

Série B2

O Goytacaz se classificou em terceiro lugar, com 16 pontos, e enfrentará o Belford Roxo nos próximos dois domingos. O adversário, que terminou em segundo, terá a vantagem do empate no placar agregado. Quem se classificar para a final garante automaticamente o acesso à terceira divisão. A outra semi será entre Santa Cruz e Macaé.



Conteúdo Original

2025-11-10 11:59:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE