Beneficiado pela derrota do Vitória na rodada, Peixe vai a 32 pontos e se distancia um pouco da zona de rebaixamento, agora com um ponto a mais que o time baiano
O Santos empatou em 2 a 2 com o Botafogo neste domingo, no estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa marcou o gol mais rápido da competição, com Joaquín Correa balançando a rede aos 22 segundos, e chegou a ficar duas vezes à frente no placar, mas não conseguiu segurar a vantagem. Com o resultado, o Bota chega a 47 pontos e ocupa a sexta posição. O Peixe, beneficiado pela derrota do Vitória na rodada, vai a 32 pontos e se distancia um pouco da zona de rebaixamento, agora com um ponto a mais que o time baiano.
O gol relâmpago saiu após recuperação de bola do Botafogo ainda no campo de defesa. Jeffinho avançou pela esquerda e encontrou Correa, que finalizou para fazer 1 a 0. O Santos reagiu e empatou aos 23 minutos, quando Igor Vinicius cruzou da direita, a bola desviou na zaga e sobrou para Souza empurrar para o gol.
O Botafogo retomou a vantagem aos 39, novamente com Correa. Ele tabelou com Jeffinho e chutou cruzado, quase sem ângulo, para marcar um belo gol. O Santos voltou do intervalo com postura mais ofensiva, após a entrada de Guilherme no lugar de Alexis Duarte, e passou a criar mais jogadas, apesar das falhas defensivas continuarem.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O goleiro Gabriel Brazão fez defesas importantes para evitar que o Botafogo ampliasse, e o empate santista veio em cobrança de pênalti convertida por Barreal, aos 25 minutos da etapa final. A penalidade foi marcada depois que Souza foi derrubado por Vitinho ao invadir a área pela esquerda. As duas equipes ainda buscaram o gol da vitória, mas o placar não mudou até o apito final. Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Fortaleza na Vila Belmiro, enquanto o Botafogo visita o Mirassol no interior paulista.
*Com informações do Estadão Conteúdo



