Rubro-negro foi derrotado por 1 a 0, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro
O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Além do resultado, a atuação do time rubro-negro foi muito criticada. Após o jogo, o técnico Filipe Luís foi questionado sobre a postura dos jogadores e revelou que pretende conversar com o grupo para tentar entender o que aconteceu: “Cada jogo tem uma história, o adversário te coloca dificuldades, cada adversário tem peças com características diferentes que vão te colocar sempre em dificuldades. O Fortaleza foi assim, não contávamos com essa derrota”, disse.
“Viemos de uma sequência muito pesada, com jogo a cada três dias. Jogos duros a nível físico e mental. Temos que absorver o mais rápido possível, gosto de tirar a limpo o que a gente fez mesmo na vitória, e nas derrotas também não foram só coisas ruins, tem coisas boas. Vou conversar com os jogadores sobre o que aconteceu no campo e, depois, vamos nos preparar para quarta-feira”, acrescentou o treinador.
Filipe Luís também respondeu se o fraco desempenho teria ligação com o fato do pensamento estar no jogo contra o Racing, pela Libertadores: “Pelo menos quando eu jogava, nunca, jamais. Entrava no campo e dava minha vida, independentemente do adversário pela frente. E eu acredito que eles também. Como falei, hoje o nível técnico, domínios, passes e até mesmo atacar o espaço, coisas que a gente fez pior do que a gente vinha fazendo nos últimos jogos. Isso deixou o Fortaleza mais confortável dentro do campo. Cometemos cada vez mais erros e demoramos a entrar no jogo. Quando entramos, já estava 1 a 0 para o Fortaleza. Não entendemos rapidamente onde estavam deixando os espaços. Somente no segundo tempo, conseguimos criar chances mais claras de gol. Mas não acredito que tenha sido por ‘não colocar o pé’, mas, sim, pelo contexto do jogo que aconteceu hoje”.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Por fim, o treinador falou da mudança de chave para a decisão da próxima quarta-feira, contra o Racing, pela Libertadores: “Temos que esquecer rápido a derrota e corrigir os erros. Realmente fizemos um primeiro tempo muito abaixo tecnicamente, cometemos erros que não costumamos cometer. Demos inúmeras chances para o adversário poder ganhar terreno no campo. Isso nos deixou cada vez mais inseguros com a bola. Esquecer o mais rápido possível o que aconteceu hoje, corrigir os erros e pensar na quarta-feira. Quarta-feira temos o jogo mais importante da temporada. Não tenho dúvida que a ambição de todos é estar nessa final em Lima. Nossa cabeça vai estar focada. Quatro dias de descanso nos dá a oportunidade de recuperar todo mundo fisicamente”.



