Gigante francês teve uma apresentação de gala no American Airlines Center e fez 21 pontos somente antes do intervalo, além de oito rebotes; duelo no Texas teve a maior diferença desta primeira rodada
Os olhos no American Airlines Center, no Texas, estavam todos voltados para Cooper Flagg, número 1 do draft que promete resgatar o jogo bonito e vitorioso do Dallas Mavericks. Mas o menino de 18 anos, segundo mais jovem a estrear na NBA, foi ofuscado em seu primeiro jogo oficial pelo gigante francês Victor Wembanyama, que também carrega o rótulo de esperança de sua equipe, o San Antonio Spurs, que o draftou em 2022. O pivô teve uma apresentação de gala, com 40 pontos, no triunfo de 125 a 92. O calouro fez somente 10, além de pegar 10 rebotes.
O jogo com maior diferença desta primeira rodada da nova temporada da NBA foi construído desde cedo, com Wembanyama mostrando que a lesão no ombro (trombose venosa profunda) que o tirou da edição anterior faz parte do passado. O gigante de 2,23m liderou uma sequência de 13 a 0 no primeiro quarto que prevaleceu até o fim.
Wembanyama fez mais da metade de seus pontos antes do intervalo. Foram 21, além de oito rebotes em dois períodos para garantir um 60 a 51. Enquanto isso, Flagg estava zerado. A esperança dos Mavericks desencantou na abertura do terceira período somente, no qual os texanos reduziram a vantagem somente para sete pontos, até os Spurs voltarem a dominar o placar e fecharem a parcial com 93 a 72.
O quarto decisivo, antes de os treinadores rodarem seus elencos, ainda serviu para Wembanyama mostrar o quão disposto está na temporada ao anotar mais nove pontos para os dominantes Spurs, que jamais deixaram de buscar a cesta e venceram com enorme facilidade.
Calouro brilha e 76ers calam TD Garden
VJ Edgecombe precisou de um jogo para provar o motivo de ser tão cobiçado no draft da NBA. Terceira escolha, o armador do Philadelphia 76ers teve uma noite de gala na noite desta quarta-feira (22) no TD Garden, casa do Boston Celtics, maior vencedor da NBA, se tornando o terceiro melhor jovem estreante com impressionantes 34 pontos, atrás somente da lenda Wilt Chamberlain (43 pontos em 1959) e Frank Selvy (35 em 1954).
Nascido nos Bahamas, o armador de 20 anos ainda quebrou uma marca do astro LeBron James, que era o estreante com maior pontuação em um primeiro quarto da história com 12 pontos. Edgecombe contribuiu com 14 no triunfo apertado por 117 a 116.
O garoto já vinha se destacando na pré-temporada da NBA e não decepcionou a torcida dos 76ers, que vem sofrendo com as lesões das estrelas Joel Embiid e Paul George e mostrou que pode ser um bom parceiro para Tyrese Maxey, cestinha da partida com 40 pontos.
Edgecombe acertou cinco bolas de três, deu infiltrações e até enterrou. Mesmo assim, quase entrega a vitória ao errar dois lances livres restando 9 segundos e permitir mais uma posse ao Boston, que não aproveitou. Pritchard errou o arremesso. O Boston chegou a abrir 88 a 75 no quarto período e não conseguiu administrar a boa vantagem.
“No fim das contas, eu só estava tentando jogar basquete”, afirmou o ainda tímido Edgecombe. “Não queria pensar muito”, completou ele, que acertou 13 de seus 26 arremessos e ainda contribuiu com sete rebotes.
Resultados desta quarta-feira:
– Orlando Magic 125 x 121 Miami Heat
– Charlotte Hornets 136 x 117 Brooklyn Nets
– Atlanta Hawks 118 x 138 Toronto Raptors
– Boston Celtics 116 x 117 Philadelphia 76ers
– Memphis Grizzlies 128 x 122 New Orleans Pelicans
– Chicago Bulls 115 x 111 Detroit Pistons
– Milwaukee Bucks 133 x 120 Washington Wizards
– Utah Jazz 129 x 108 Los Angeles Clippers
– Dallas Mavericks 92 x 125 San Antonio Spurs
– Portland Trail Blazers 114 x 118 Minnesota Timberwolves
– Phoenix Suns 120 x 116 Sacramento Kings

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Jogos desta quinta-feira:
– Indiana Pacers x Oklahoma City Thunder
– Golden State Warriors x Denver Nuggets
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nícolas Robert