PMs recuperaram shampoos e condicionadores, canetas emagrecedores e medicamentos controladosReprodução
Rio – Uma tentativa de assalto à uma farmácia no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Sudoeste do Rio, terminou com um homem preso em flagrante e dois adolescentes apreendidos. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (20), quando quatro criminosos invadiram o estabelecimento e fizeram funcionários e clientes de reféns para roubar dinheiro e produtos. Um dos bandidos fugiu pelo teto do estabelecimento.
Segundo a Polícia Civil, por voltas das 23h, quatro criminosos invadiram a farmácia, na Estrada Benvindo de Novaes, esquina com a Rua Genaro de Carvalho. As vítimas relataram que os assaltantes fecharam a porta do estabelecimento, impedindo a saída de todos, e ordenaram que eles ficassem atrás do caixa e entregassem celulares, joias e outros pertences. Os criminosos ainda recolheram medicamentos e bebidas das prateleiras e geladeiras e colocaram os produtos em sacolas e mochilas.
Ainda durante o assalto ao estabelecimento, um dos bandidos obrigou o gerente da farmácia a fornecer a senha do aplicativo bancário e o levar até à área onde ficavam guardados medicamentos como Mounjaro e Wegovy, conhecidos como “canetas emagrecedoras”. De acordo com a Polícia Militar, equipes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram alertadas sobre um roubo em uma farmácia e seguiram para o local.
Ao ouvirem batidadas na porta, os assaltantes perceberam a chegada da PM e descartaram parte dos produtos que haviam roubado no chão. Eles tentaram fugir pelos fundos e, neste momento, as vítimas aproveitaram para abrir a porta para os policiais, que conseguiram prender um homem e apreender dois adolescentes. O quarto envolvido se escondeu no forro do teto e os bombeiros chegaram a ser acionados para varredura, mas apenas uma arma falsa foi encontrada.
Com os criminosos, os militares recuperaram diversos cosméticos, como shampoos e condicionadores, canetas emagrecedores e medicamentos controlados, que foram devolvidos à farmácia. Inicialmente, o trio foi levado à 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) e depois encaminhado à 16ª DP (Barra da Tijuca). Pedro Everton Gomes de Souza acabou autuado em flagrante por roubo, extorsão e corrupção de menores. Já G.B.C e R.A.F.S. levados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
2025-10-21 08:12:00