Ação da polícia impede invasão de criminosos do Rio no Morro da Carioca | Angra dos Reis – Rio de Janeiro

Angra dos Reis – Uma ação do Serviço Reservado da Polícia Militar no Morro do Santo Antônio, no centro de Angra dos Reis, na costa verde, impediu que criminosos oriundos da capital invadissem a comunidade da Carioca, alvo dos bandidos,



Angra dos Reis – Uma ação do Serviço Reservado da Polícia Militar no Morro do Santo Antônio, no centro de Angra dos Reis, na costa verde, impediu que criminosos oriundos da capital invadissem a comunidade da Carioca, alvo dos bandidos, segundo informações recebidas pelo Disque Denúncia. A ação realizada nesse sábado (18), terminou com um homem preso, um suspeito baleado e apreensão de drogas e arma. Segundo moradores não é a primeira vez que a comunidade do Santo Antônio é invadida por traficantes em busca de expandir o tráfico de drogas em Angra.

Segundo o Disque Denúncia, a informação anônima indicava que mais de 20 suspeitos deixaram o Rio de Janeiro fortemente armados com fuzis e metralhadoras em direção a cidade  de Angra dos Reis. Ainda segundo a polícia, o objetivo era invadir a localidade do Morro da Carioca, tomar controle da região e expulsar policiais militares que moram na área.

De posse da informação os agentes foram até o Morro Santo Antônio, onde havia circulação de pessoas estranhas e realizaram uma varredura na área para encontrar os suspeitos. Três pessoas sentadas em uma mesa, foram abordadas e com elas uma sacola preta foi revistada. Os agentes encontraram drogas. Neste momento teve início uma troca de tiros. Disparos foram feitos contra os agentes que revidaram. Um homem foi baleado e socorrido pela polícia e encaminhado ao Hospital da Japuíba. Ele continua na unidade preso, sob escolta policial e quando tiver alta será encaminhado à 166ª DP.

Ainda de acordo com a PM, durante a ação, os policiais apreenderam 280 pinos de cocaína, 130 pedras de crack, 57 tabletes de maconha, cinco frascos de “black lança”, uma pistola calibre .45, um carregador, quatro munições e dois celulares.

Um outro homem foi preso e levado, junto com o material apreendido, para a delegacia de Angra dos Reis, onde o caso foi registrado. Ele está à disposição da Justiça.

Balanço Disque Denúncia

No período compreendido entre 1º e 30 de setembro de 2025, foram registradas 123 denúncias sobre crimes e irregularidades administrativas com local de ocorrência na cidade de Angra dos Reis . As classes de assuntos mais denunciadas foram: substâncias entorpecentes, crimes ambientais e perturbação da ordem pública.

Substâncias entorpecentes, ligadas ao tráfico de drogas, têm destaque no gráfico. Foram 195 informações recebidas entre janeiro e setembro de 2025.

Ainda segundo levantamento, de janeiro a setembro de 2025 foram cadastradas 968 denúncias do município de Angra dos Reis. No mesmo período do ano passado foram 735 informações. 

A Polícia Militar reforçou o pedido para que moradores colaborem com informações sobre atividades criminosas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 0300 253 1177 e (21) 2253 1177 (WhatsApp anonimizado), pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou pelo site.



Conteúdo Original

2025-10-20 20:11:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE