Dona Onete leva carimbó e o Pará para Mostra de São Paulo

Mini Kerti, diretora do documentário, conta que Dona Onete a conduziu aos poucos por seu universo. “Ela foi me conduzindo pleo Pará dela, pelos amigos, pelas pessoas que fazem sentido na vida dela, pelos rios que ela gosta de ir,


Mini Kerti, diretora do documentário, conta que Dona Onete a conduziu aos poucos por seu universo. “Ela foi me conduzindo pleo Pará dela, pelos amigos, pelas pessoas que fazem sentido na vida dela, pelos rios que ela gosta de ir, pelo boto?”, disse, em entrevista.

A gente fez um mergulho nesse universo dela e num universo emocional também, porque ela canta muito a mulher, as emoções dela. Não é só o Pará. É também um documentário sobre a vida dela, como professora, mulher separada, com dois filhos, avó, ativista, secretária de Cultura. Mini Kerti

“Dona Onete – Meu Coração Neste Pedacinho Aqui” será exibido no dia 26/10, às 19h50, na Cinemateca. O documentário também será exibido no dia 29/10, às 16h45, no Cinesesc.

Outro destaque do Festival do Rio que vem à Mostra é “#SalveRosa”, estrelado por Klara Castanho. Ela levou o prêmio de melhor atriz no Festival do Rio. “É legal quando você acompanha esse processo e vê um desses nomes que você acompanhou ali, desde criança, sendo consagrado”, diz Vitor Búrigo.

“Ato Noturno”, que levou quatro prêmios no Rio, também está na programação. Neste suspense erótico de Marcio Reolon e Filipe Matzembacher, um jovem ator e um político embarcam em um caso secreto e descobrem o fetiche em fazer sexo em lugares públicos.

Apresentado por Flavia Guerra e Vitor Búrigo, Plano Geral é exibido às quartas-feiras, às 11h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias sobre cinema e streaming. Você pode ainda ouvi-lo no Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts.



Conteúdo Original

2025-10-17 19:40:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE