Apagão durante a madrugada deixa bairros de Campos dos Goytacazes sem energia

Apagão durante a madrugada deixa bairros de Campos dos Goytacazes sem energia Um apagão ocorrido na madrugada desta terça-feira (14) afetou boa parte do país. Diversos estados e cidades ficaram sem energia elétrica, entre eles Campos dos Goytacazes, no Norte




Apagão durante a madrugada deixa bairros de Campos dos Goytacazes sem energia
Um apagão ocorrido na madrugada desta terça-feira (14) afetou boa parte do país. Diversos estados e cidades ficaram sem energia elétrica, entre eles Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Bairros como Parque Rosário, Esplanada, Parque Rodoviário e Nova Brasília foram afetadas.
De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a interrupção atingiu diferentes regiões, comprometendo temporariamente o fornecimento em várias localidades.
Em Campos, moradores de diversos bairros relataram a queda de energia por volta de 0h32.

Apagão em vários bairros da cidade de Campos dos Goytacazes
Reprodução g1
A moradora Solange Couto, de Nova Brasília, contou que foi acordada pela falta de luz, mas que o serviço foi restabelecido pouco tempo depois.
“Estava dormindo e fui acordada pelo calor, muito mosquito, por conta da falta de luz. Mas não demorou muito para retornar, não. Graças a Deus, não tive problemas com eletrodomésticos queimados, só apagou mesmo, mas foi rápido”, disse.
Outra moradora do mesmo bairro, Maria das Graças Ribeiro, relatou que estava acordada quando o apagão aconteceu.
“Era meia-noite e meia quando aconteceu. Estava vendo um filme na televisão quando a luz apagou. Pouco depois da 1h da manhã, a energia voltou. Foi um apagão geral, apagou toda a rua. Faltou luz só ontem mesmo, mas já voltou ao normal”, contou.
Em nota, a concessionária Enel, responsável pelo fornecimento de energia elétrica, informou que o serviço foi restabelecido ainda na madrugada, por volta de 1h22, para mais de 200 mil clientes no estado do Rio (veja a nota na íntegra abaixo).

Nota na íntegra
“A Enel Rio esclarece que a interrupção de energia que afetou clientes da distribuidora nessa madrugada, às 0h32, foi causada pela atuação do Esquema Regional de Alívio de Carga (Erac), de responsabilidade do Operador Nacional do Sistema (ONS).
O procedimento de corte de carga, conhecido como Erac, acontece de forma automática, quando alguma ocorrência é identificada no Sistema Interligado Nacional (SIN), para proteger o sistema elétrico.
O fornecimento foi normalizado às 1h22 para cerca de 280 mil clientes impactados no Rio”.



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE