Criatividade e diversão marcam a Semana das Crianças nas escolas de Nova Iguaçu
A criatividade tomou conta dos alunos das escolas municipais de Nova Iguaçu durante a Semana da Criança. Na Escola Municipal Professora Izabel dos Santos Soares de Mello, no bairro Caonze, a imaginação se transformou em penteados inusitados nesta quarta-feira (8). Teve vulcão, pipoca, boneca, laço e até campo de futebol nas cabeças dos estudantes. A unidade deu início à programação com o tradicional Dia do Cabelo Maluco, uma das atividades mais aguardadas do ano pelos pequenos.
Cada penteado contava uma história diferente: alguns inspirados em super-heróis, outros em personagens, doces, times de futebol e outras mais, que permitiram os alunos e seus responsáveis soltarem a imaginação. A atividade faz parte de uma série de ações promovidas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e acontece em todas as 151 escolas da rede municipal, que atendem cerca de 65 mil alunos.
O aluno João Gabriel Oliveira, de 9 anos, do 3º ano, apostou em um visual que chamou a atenção. “Escolhi o cabelo de vulcão porque é raro e todo mundo ficou impressionado, né? Essa semana está uma mina de ouro, muito legal mesmo”, contou empolgado.
As crianças também mostraram que valorizam essas atividades. O aluno Nathan Soares Coutinho, de 10 anos, do 5º ano, elogiou a atividade. “Meu cabelo é de um time de futebol, e eu adorei porque meninos e meninas gostam desse esporte. Esse desfile foi muito maneiro, mostrou que cada criança pode soltar a criatividade sem vergonha e se divertir. Isso ajuda a gente a se desenvolver e ter mais criatividade. Está sendo uma semana perfeita, que continue assim todos os anos.”
Outras escolas municipais também entraram na brincadeira da Semana das Crianças. Na E.M. Capitão Silvino Azeredo, os alunos curtiram o Cineminha com Cabelo Divertido. A E.M. Engenho Novo promoveu o Dia da Fantasia, com crianças se transformando em heróis, princesas e personagens diversos. Na Creche Prof. Carlos Alberto Horta, a diversão foi na Festa do Pijama com Meia Maluca. Já na E.M. Shangri-lá, a atividade do dia foi novamente o Cabelo Maluco, enquanto na E.M. Dr. Thibau, os alunos participaram do Dia da Meia Maluca e da Mochila Maluca.