O PodPah e a Nova Era da Mídia Brasileira

A meta do PodPah? Ultrapassar R$ 100 milhões de faturamento em 2026. Mas a real conquista é outra: provaram que dá pra criar um império da comunicação sem perder a alma. Eu sou muito fã de mídia tradicional como TV


A meta do PodPah? Ultrapassar R$ 100 milhões de faturamento em 2026. Mas a real conquista é outra: provaram que dá pra criar um império da comunicação sem perder a alma.

Eu sou muito fã de mídia tradicional como TV Aberta e rádio. Mas é inegável que esses canais fizeram em pouco tempo de vida levou algumas décadas para alguns dos canais tradicionais e o mais legal para mim, é um movimento que acontece em lugares e com pessoas que nunca tiveram chance de fazer coisas como essas. A maioria deles começaram por que eles queriam fazer do que jeito que desse.

Eles não esperam marcas virem bancar ou investimento chegar, mas eles tinham os amigos e as ferramentas tecnológicas que estavam ali em volta, pela primeira vez na história. Não precisava ser a melhor câmera ou o melhor microfone, mas com certeza eles estavam fazendo o melhor conteúdo para uma galera que nunca tinha se visto ou ouvido assim de maneira tão autêntica. E isso que fez não só a audiência, mas as marcas e investidores virem correndo pra eles.

É como diria o aquele filme do Kevin Costner, “construa e eles virão”.

Esse é um movimento que está mudando para sempre como consumimos e produzimos entretenimento e cultura no Brasil. Para se ter uma ideia, em 2024, pela primeira vez, o investimento em mídia digital superou a TV aberta. Não é só uma mudança de números, é uma mudança de centro de poder.

E quando o Programa do Brino estrear com aquelas senhoras na plateia arrasando mais que muito influencer novinho por aí, vai ficar claro que essa revolução da mídia brasileira não segue manual nenhum.



Conteúdo Original

2025-10-07 06:40:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE