Adolescente infrator que fugiu da polícia durante confusão na casa de Oruam é apreendido no Rio

O adolescente que era alvo de busca e apreensão na casa do rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, durante a confusão com policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), em julho, foi apreendido nesta terça-feira. Ele foi


O adolescente que era alvo de busca e apreensão na casa do rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, durante a confusão com policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), em julho, foi apreendido nesta terça-feira. Ele foi detido pela Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) na Penha, na Zona Norte do Rio. Segundo a Polícia Militar, ele estava com mandado de busca e apreensão em aberto. A corporação ainda afirmou que ele responde a um inquérito na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro, por agressão contra uma ex-namorada.

  • Rapper: Desembargadores do TJRJ rejeitam pedido de liberdade de Oruam
  • CLIQUE AQUI E VEJA NO MAPA DO CRIME COMO SÃO OS ROUBOS NO SEU BAIRRO

De acordo com a PM, o jovem reagiu à abordagem dos agentes e entrou em luta corporal com os policiais no momento da apreensão. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Segundo a polícia, jovem é um dos fundadores da Equipe do Ódio, grupo especializado em roubos de veículos. Seus integrantes, como apontam investigações da Polícia Civil, são associados ao Comando Vermelho.

No dia 21 de julho, policiais da DRE foram até a residência do rapper, no Joá, Zona Oeste do Rio, para cumprir um mandado de busca e apreensão contra o adolescente infrator. Integrante da chamada “Equipe do Ódio”, ligada ao Comando Vermelho, ele havia descumprido medidas socioeducativas em regime de semiliberdade.

Polícia vai à casa de Oruam e cantor e amigos reagem jogando pedras

Ao ser colocado em uma viatura, o adolescente conseguiu fugir após o carro ser apedrejado por Oruam e outras pessoas presentes no imóvel. Na confusão, escapou pela mata com amigos, mas se entregou três dias depois, em 24 de julho, voltando a cumprir medidas socioeducativas em regime de semiliberdade, conforme decisão judicial. Nas redes sociais, chegou a afirmar que havia deixado o crime para investir na carreira artística.

Antes do episódio na casa de Oruam, a última apreensão do adolescente havia ocorrido em 11 de novembro do ano passado, quando foi flagrado durante um roubo de carro em Madureira.

Em maio, a internação do adolescente foi flexibilizada para o regime de semiliberdade. No entanto, ele deixou de cumprir as determinações da Justiça e não compareceu ao Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad), inclusive a uma consulta médica marcada para 22 de maio. Por isso, um mandado de busca e apreensão foi expedido para assegurar seu retorno ao sistema e o cumprimento da sentença.



Conteúdo Original

2025-09-23 17:14:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE