Barricadas de traficantes atrapalharam equipes do Corpo de Bombeiros de combater um incêndio em uma área de vegetação próxima a casas em Turiaçu, na Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda-feira (22). Por conta dos blocos de cimento e barras de ferro colocados nas vias de acesso ao local do incêndio, o combate as chamas começou com mais de uma hora após o chamado.
- Alerta: ventos de até 100 km/h podem atingir o Rio nesta segunda à tarde
- Três pessoas são mortas no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio
O fogo começou na altura da Rua Moisés Santana e se espalhou rapidamente pela região. Bombeiros do quartel do Campinho, também na Zona Norte, foram acionados por volta das 11h30, mas só conseguiram chegar ao foco do incêndio por volta de 12h40.
Enquanto as chamas se alastravam por conta dos ventos intensos e clima seco, moradores tentavam conter o incêndio com baldes de água. No entanto, em uma das vias de acesso, um veículo dos bombeiros lutava para furar os bloqueios fincados no asfalto da região.
Imagens do helicóptero do RJ TV 1ª edição mostram o momento em que uma moradora tentou ajudar a remover parte de uma barricada presa ao asfalto, permitindo a aproximação de uma viatura dos bombeiros.
Na sequência, um caminhão de combate a incêndios precisou dar marcha à ré diante de dois blocos de cimento que bloqueavam a via. Agentes que estavam dentro da viatura precisaram descer para abrir caminho. O motorista conseguiu superar o obstáculo após minutos de tensão, enquanto as chamas avançavam.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/3/Y/TFbCtYSV2geeW6Yc9Ktw/screenshot-4.png)
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio informou que cerca de 20 militares do quartel de Campinho ainda atuam no combate ao fogo durante esta tarde, com apoio de quatro viaturas operacionais.
O órgão ainda acrescentou que “não houve casas atingidas e não houve vítimas registradas, até o momento”.
Nas redes sociais, o Centro de Operações Rio alertou que a fumaça pode afetar a visibilidade em vias próximas e recomendou atenção aos motoristas que precisem passar pela área afetada.
2025-09-22 14:53:00