Leonardo DiCaprio revisitou seu próprio currículo e revelou qual o filme mais marcante da carreira. Engana-se quem pensa que pode se tratar de “Titanic”, longa oscarizado que o tornou mundialmente conhecido. Em entrevista ao Comic Book, nesta terça (16), o astro elegeu ‘O Aviador’, do diretor Martin Scorsese.
“‘O Aviador’ foi o primeiro filme em que pensei por um longo período de tempo e mantive o livro sobre Howard Hughes por cerca de 10 anos. Na época, acho que eu tinha uns 30 anos e nós recriamos todo aquele mundo. Foi a primeira vez em que fui produtor, o que significou muita responsabilidade. Foi um marco crucial e incrível na minha vida, então é ‘O Aviador’”, admitiu Leo.
“O personagem ficou marcado comigo não pelas suas excentricidades, mas pelo pensamento que o levou a ser ele”, explicou DiCaprio, que, na época, recebeu sua segunda indicação ao Oscar, sendo a primeira na categoria de “Melhor Ator”.
O filme, baseado no livro de não ficção ‘Howard Hughes: A Vida Secreta’, de Charles Higham, foi lançado em dezembro de 2004 nos Estados Unidos e se tornou um sucesso de crítica. No Oscar do ano seguinte, a produção ganhou cinco estatuetas douradas entre o total de onze indicações. Na história, Leo retrata a vida do engenheiro aeroespacial entre os anos de 1927 a 1947, período em que Howard se tornou produtor cinematográfico ao mesmo tempo em que piorava uma condição grave de transtorno obsessivo compulsivo (TOC).
Na entrevista com o Comic Book, DiCaprio se sentou ao lado de Benicio del Toro, com quem divide cenas no novo longa “Uma Batalha Após a Outra”. Os astros então ainda puderam escolher qual performance um do outro era a sua favorita. Leonardo imediatamente escolheu ‘Traffic: Ninguém sai limpo’ e disse ser um grande admirador da carreira do porto-riquenho.
“Acho que chegamos [nessa profissão] na mesma época. Eu poderia escolher vários filmes. ‘Traffic’, para mim. O fato de podermos trabalhar juntos, sabe, demorou muito e você pensa, imediatamente, que Paul [Thomas Anderson, diretor do filme] nos deu a base desses personagens, e foi fácil. Assim que Benicio entrou no set, com tantas ideias incríveis para seu personagem, você já tinha tudo pensado, pronto. Foi algo como ‘vamos nessa, cara’. Foi uma química imediata entre nós”, destacou Leo.
Já para del Toro, a obra que o fez querer trabalhar com DiCaprio foi ‘Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador’. “Quando você vê um ator que gosta, que te toca, você assiste o que ele faz. Não é ciúmes, mas o que você sente é ‘Eu quero fazer isso. Eu quero ir para casa e fazer isso, sabe?’ Em muitos filmes que Leo fez, esse me fez pensar ‘Oh, é isso que eu quero fazer também!’”, relatou o ganhador do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, em 2001, por ‘Traffic’.
‘Uma batalha após a outra’, novo filme de DiCaprio, conta a história de um grupo de ex-revolucionários que precisam se reunir para resgatar a filha de um deles após o ressurgimento de um antigo inimigo do bando. Dirigida por Paul Thomas Anderson, a produção estreia no dia 25 de setembro nos cinemas brasileiros. Assista ao trailer:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
2025-09-17 13:50:00