Se você usa Instagram ou TikTok, provavelmente já viu circulando algumas fotos de pessoas abraçadas com celebridades ou até com familiares que não estão mais por perto, todas com uma cortina branca ao fundo. Essa é a nova trend, e o portal LeoDias ensina a reproduzir a sua própria versão usando a inteligência artificial do Google, Gemini.
Antes de tudo, vale explicar: nós também testamos a trend usando o ChatGPT, mas os resultados ficaram bem abaixo do esperado que viralizou com a Gemini. Vale destacar que é possível criar sua própria versão usando somente a versão gratuita da inteligência artificial do Google. Para gerar sua foto estilo Polaroid, primeiro separe as imagens que vai usar: uma sua, de boa qualidade, e outra de um famoso.
Veja as fotos




Leia Também

5 anos de “Folklore”: como o álbum pandêmico mudou a carreira de Taylor Swift

Abel detona gramado sintético e sobra até para miçangas dos fãs de Taylor Swift

Amizade de Taylor Swift e Blake Lively tem tensa reviravolta
Nós unimos a repórter que vos escreve com Taylor Swift, a repórter Letícia Campos com Selena Gomez, além de criar encontros inusitados entre celebridades, como os campeões do BBB, Davi Brito e Juliette, e até um abraço hipotético entre Virginia e Beyoncé. Não poderia faltar do “casal” Selena e Faustão, já que com a inteligência artificial, tudo é possível.
Depois de separar as fotos, abra o aplicativo ou site da Gemini, clique no botão “+”, adicione as imagens e insira o comando: “Crie uma imagem tirada com uma câmera Polaroid. A foto deve parecer uma foto normal, sem um assunto ou propriedade clara. A foto deve ter um leve efeito de desfoque e uma fonte de luz consistente, como um flash de uma sala escura, espalhada por toda a foto. Não mude os rostos ou os sorrisos e deixe-os se abraçar. Troque o fundo atrás das duas pessoas por uma cortina branca”.
Em alguns segundos, dependendo da sobrecarga da IA, a foto será gerada. Claro que, às vezes, alguns rostos podem ficar distorcidos, há relatos de internautas que viraram pessoas completamente diferentes. Nesse caso, paciência: basta fazer um novo pedido e tentar novamente, lembrando que a inteligência artificial ainda está se aprimorando.



