Alexandre Nero argumentou sobre a influência do aspecto físico na conquista de papéis de destaque na televisão. Em entrevista ao “Conversa vai, Conversa vem”, do jornal o Globo, o intérprete de Marco Aurélio, de “Vale Tudo”, afirmou que precisou perder peso para viver protagonistas de novela.
O ator, hoje com 55 anos, explicou seu pensamento há alguns anos, em meio ao andamento da carreira: “Cara, se eu quiser galgar um mercado para ser protagonista de alguma coisa, eu preciso… Real não existe. A gente não tem protagonistas gordos. Eu era gordo, fui gordo a minha vida toda.
Veja as fotos




Leia Também
Bolsonaro é diagnosticado com anemia e pneumonia após passar por exames, diz boletim
Após um mês presos, Hytalo Santos e marido recebem pela 1ª vez visita da família em presídio
Maria Alice surpreende Virginia ao pedir encontro com Zé Felipe: “me dar um abraço”
Para Nero, seu estilo físico no início da carreira o restringiria aos papéis intermediários: “Então, eu vou precisar emagrecer, vou precisar malhar. Senão, eu ia entrar num nicho de personagem que ninguém ia me chamar para um protagonista grande, bonito, galã”.
Desde a mudança de pensamento, ele passou a ser acompanhado por um time de profissionais, incluindo nutricionista, endócrinologista, personal trainer e até dermatologista. O cuidado, no entanto, é alinhado com as expectativas do papel para o qual ele foi relacionado, como o próprio contou.
De acordo com ele, personagens poderosos, como o Comendador, de “Império”, ou Marco Aurélio, de “Vale Tudo”, requerem uma atenção maior com o físico. Por outro lado, o personagem de “Filhos da Pátria”, Geraldo Bulhões, é uma apresentação a parte: “Isso é uma coisa do trabalho. O galã requer uma atenção a mais”.