Bora lá? É só escolher. Tem Som do Mangue na Prainha da Glória — do ladinho do ArtRio, com mais uma edição espetacular na Marina. Para perder o medo de palhaços, rindo, nada como o “Como um palhaço – Like a clown”, na arena do Sesc Copacabana. Mas se a ideia é falar sério…
Tem o festival de cervejas Mondial de la Bière.
ArtRio, na Marina da Glória
A 15ª edição da ArtRio vai até amanhã, na Marina da Glória, e este ano marca também a estreia da Semana de Arte e Cultura do Rio de Janeiro, organizada em parceria com a prefeitura. Na Marina, a ArtRio terá 2 pavilhões principais, Terra e Mar, e mais de 80 galerias vão participar exibindo suas obras. Além dos estandes, haverá a exibição de projetos curados, mostra de videoarte, palestras e apresentações de DJs. Pela primeira vez, o evento conta com a participação dos restaurantes Canoa, Heaven Cucina, Malta, Izar | Maska, Empório Jardim e Gruta do Fado.
Som do Mangue, na Prainha da Glória
A pequena faixa de areia (não deve chegar a 300 metros de cumprimento), às margens da Baía de Guanabara, meio escondida atrás das pistas do Aterro do Flamengo, num canto próximo à Marina da Glória, caiu no gosto dos cariocas. A Prainha da Glória recebe hoje a quarta edição do Som do Mangue, evento que une sons de estados do Norte e Nordeste.
Tm DJ Letto + DJ Tha Redig (14h, 17h30 e 17h), ABC Toca (15h), DJ Carlota (15h30), Carimbaby (15h30) e uma apresentação da Bagaceira Frevo Orquestra. E o melhor: tudo gratuito. A organização só pede o consumo no bar do evento e contribuições voluntárias. A partir das 12h.
Mondial de la Bière, no Píer Mauá
O festival de cervejas Mondial de la Bière ocupa o Píer Mauá até amanhã, e, nesta edição, ainda conta shows como os de Rodrigo Santos (ex-Barão Vermelho) e Samba de Santa Clara, Moacyr Luz e Samba do Trabalhador, entre outros. Sobre o que interessa? São mais de 1.500 rótulos de cerveja. As informações completas estão no Instagram do evento. Hoje e amanhã, a partir das 16h.

‘Como um palhaço – Like a clown‘, no Sesc Copacabana
Helena Bittencourt e Goos Meeuwsen retornam ao Brasil com a comédia “Como um palhaço – Like a clown”, na arena do Sesc Copacabana. O espetáculo mistura fatos curiosos, como a coulrofobia (medo de palhaços), com cenas cômicas e poéticas que exploram a figura do palhaço ao longo da história — das tradições indígenas aos comediantes modernos. Hoje, às 20h; e amanhã, às 18.