A disputa entre CazéTV e GeTV se iniciou em setembro com o lançamento do novo canal digital do Grupo Globo. Muito além do investimento financeiro, a emissora também preparou ações contra os concorrentes. Pelo menos é o que alega Casimiro Miguel, um dos proprietários e principal rosto do canal que hoje com 22 milhões de inscritos.
O veto foi revelado pelo próprio streamer em uma transmissão ao vivo da última quinta-feira (11/9). Enquanto reagia às últimas partidas da Copa do Brasil, ele explicou que o motivo para assistir aos lances pela transmissão da Prime Video, serviço de streaming da Amazon e também detentora dos direitos da competição.
Veja as fotos




Leia Também
Galvão Bueno revela motivos para recusa à CazéTV e saída da Globo: “Achei um desaforo”
Rompeu de vez! Virginia Fonseca encerra sociedade com Zé Felipe na Talismã. Saiba tudo!
Nova perícia aponta falsificação em documentos de Cid Moreira e levanta suspeita de fraude trabalhista
“A gente vai ver os melhores momentos do Prime Video, porque os nossos grandes amigos da GeTV nos proibiram. A Globo me proibiu de ver jogos no YouTube. É uma informação aí para a galera. Agora vou ter que ver os jogos em outros lugares”, lamentou Cazé, em tom sério, ao contrário das falas descontraídas comuns em suas lives.
O influenciador tinha o hábito de comentar os gols da rodada de times brasileiros. Agora, Casimiro terá que conseguir outras alternativas para as partidas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, majoritariamente transmitidos pelo Grupo Globo. Fora do YouTube, outras empresas também detêm diretos de transmissão do futebol na América do Sul, como a Record, Paramount+ e a própria Prime Video.
No mundo digital, a concorrência entre os canais do YouTube teve o pontapé inicial na primeira transmissão oficial da GeTV, na partida da Seleção Brasileira contra o Chile, no Maracanã. No dia seguinte, o mesmo evento transmitido pelo canal global e pela CazéTV: o São Paulo Game, jogo da NFL disputado na capital paulista.
No entanto, a disputa começou nos bastidores há alguns anos, com a saída de profissionais da Globo para o universo digital. É o caso de Bárbara Coelho, Carol Barcellos e Fernanda Gentil, por exemplo. Nas últimas semanas, o grupo reagiu e tirou destaques dos concorrentes, como Jorge Iggor e Bruno Formiga, ambos da ex-TNT, e Mariana Spinelli, que fazia parte da ESPN.
O portal LeoDias procurou as assessorias da CazéTV e da Globo para comentar sobre o veto anunciado por Casimiro Miguel, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto e será atualizado no caso de retorno.