Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (11/9), Rodrigo Carelli, diretor do reality show “A Fazenda”, adiantou algumas novidades da 17ª edição do reality show da Record à repórter do portal LeoDias, Mônica Apor. O programa estreia na próxima segunda-feira (15/9), com a promessa de agitar o público já na primeira semana.
Segundo Carelli, principal mudança em relação à temporada passada está nas dinâmicas do jogo. “Além das diferenças estéticas, as provas dessa vez estão focando numa coisa mais dinâmica, mais lúdica, mais colorida, mais divertida. Eu acho que essa dinâmica da primeira semana do infiltrado vai dar uma mudança grande, vai movimentar bastante”, disse ele.
Veja as fotos




Leia Também
Rodrigo Carelli garante participação de parente de ex-peão em “A Fazenda 17”
Paz selada! Alexandre Frota e Rodrigo Carelli se reencontram em jantar em São Paulo
Carelli revela motivo pelo qual Gretchen aceitou “Power Couple” pela 2ª vez
Confusão garantida? Diretor de “A Fazenda” quer Luana Piovani e Neymar Jr. no reality
Uma das maiores apostas da edição é a estreia da dinâmica dos infiltrados. Entre os 26 participantes confirmados, como adiantado pelo colunista deste portal, Flávio Ricco, dois terão a missão secreta de executar tarefas inusitadas sem levantar suspeitas dos colegas de confinamento. Conforme Carelli, a revelação será feita em etapas: primeiro, os próprios infiltrados não saberão que há outro na mesma condição. Mais tarde, eles descobrirão que formam uma dupla, um homem e uma mulher; até que, finalmente, o grupo inteiro será desafiado a apontar quem são.
“Esses dois infiltrados vão ter missões que a gente vai dar pra eles. Vão ter que fazer coisas esquisitas e que, mesmo fazendo essas coisas esquisitas, os outros não percebam que eles são os infiltrados. Nem eles mesmos sabem que são dois; […] depois a gente vai dar uma dica de duas pessoas que não são e, finalmente, só no dia que todos votarem em quem seria esse infiltrado, é que eles vão saber que esses dois infiltrados tinham missões. […] Se cinco ou mais acertarem quem é um dos infiltrados, essas cinco pessoas ou mais vão dividir um prêmio de 50 mil reais. Se menos de cinco pessoas acertarem, aí o infiltrado ganha um prêmio de 50 mil reais”, explicou Rodrigo Carelli sobre a nova dinâmica de “A Fazenda”.
A nova sede também ganhou mudanças. Carelli revelou que o espaço mistura elementos “raiz e sofisticados ao mesmo tempo”, e que a distribuição dos dormitórios será mais desafiadora. “Teve umas vezes que a gente fez mais rural, outras a gente fez mais moderna, e dessa vez tá um mix”, contou Carelli.
Embora o quarto principal tenha capacidade para 15 pessoas e o paiol para quatro, parte dos peões terá que se adaptar dividindo camas ou improvisando em outros espaços da casa. “Tem que se virar entre a sala, entre dividir cama com os outros, entre dormir no chão. É esse o objetivo”, resumiu o diretor.
Ao ser questionado se pensa em estereótipos para definir o elenco do programa, Carelli foi categórico: “Olha, essa questão dos estereótipos não é o ponto principal. A gente pensa primeiro na personalidade”, explicou.
A Fazenda 17 estreia na segunda-feira (15/9), prometendo iniciar sua trajetória já com surpresas e tensão entre os participantes.