“É uma experiência maravilhosa” – Manchete RJ – Notícias do Estado do Rio de Janeiro

13 anos depois, o caminho da delegada Carla Tavares se cruzou com Campos novamente. Após passagem pela 146ª Delegacia Policial, no subdistrito de Guarus, Carla assumiu a 134ª DP, no Centro do município. Nesta quarta-feira, completa um ano que ela


13 anos depois, o caminho da delegada Carla Tavares se cruzou com Campos novamente. Após passagem pela 146ª Delegacia Policial, no subdistrito de Guarus, Carla assumiu a 134ª DP, no Centro do município. Nesta quarta-feira, completa um ano que ela assumiu oficialmente a titularidade. A passagem vem sendo marcada por grandes operações e desafios, o que deixa um gostinho de querer seguir o trabalho na cidade: “Espero que venham mais 12 meses, mais 12 meses, e assim por diante.”

Em entrevista ao Manchete RJ, Carla Tavares fez um balanço do trabalho realizado pela Delegacia neste período, ressaltou que está realizada e feliz na cidade, fez alertas para a população e revelou qual foi o crime que mais a chocou na região.

Desafios

“Retornar a Campos foi uma grata surpresa, pois minha primeira titularidade foi aqui, e era uma outra realidade. Digo isso em relação ao número de ocorrências, pois chegar ao interior e ver esse volume de crimes é surpreendente. Os desafios ainda são muitos. Por mais que tenhamos agentes supercomprometidos, o quadro ainda é reduzido. Gostaríamos de ter mais, mas isso não impede que façamos um trabalho de excelência.”

Crime mais registrado na 134ª DP

“O crime de estelionato tem crescido muito, e percebemos que não é só em Campos, mas em todo o estado. Porém, em Campos a incidência é muito grande, há muitos registros dessa ocorrência. Eu sempre falo para as pessoas que é um crime de oportunidade, em que o criminoso se aproveita da ganância da vítima. Todo cuidado é pouco.”

Violência da população

“A gente percebe que o ser humano anda muito violento. Vimos, há pouco tempo, um policial penal atirando em um entregador porque ele não subiu para entregar o lanche. Também presenciamos situações em que pessoas andam armadas e, em uma discussão de trânsito, tiram a vida de outras. A população anda muito adoecida. Acho que toda a dinâmica, o estresse do dia a dia, está deixando a violência exacerbada. Precisamos tomar cuidado, principalmente as pessoas que têm a responsabilidade de portar uma arma. É preciso ter muito mais controle.”

Crime que mais chocou em Campos

“O crime que mais me chocou, não digo nem que me surpreendeu, foi o homicídio do subsíndico. A violência com que aquilo foi praticado, pelo simples fato de um vazamento no imóvel, me marcou muito. Não satisfeito em atirar na vítima, o autor ainda a agrediu caída. A brutalidade me chocou profundamente.”

Felicidade na cidade

“É uma experiência maravilhosa. Estou realizada trabalhando na 134ª DP, onde temos uma grande confiança da população. Não sou moradora da cidade, mas tenho um compromisso com a segurança pública de Campos, e isso vale principalmente para os policiais daqui, que são do município. Sempre espero que venham mais 12 meses, mais 12 meses, e assim por diante. Sabemos que a titularidade não é eterna, mas é preciso um certo tempo para maturar o trabalho.”



Conteúdo Original

2025-09-10 10:29:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE