Caso Hytalo Santos: conselheira tutelar revela reação de pais às denúncias contra influencer

A conselheira tutelar Nadyele Macena revelou como familiares dos jovens envolvidos no caso de Hytalo Santos reagiram às denúncias contra o influenciador, acusado de tráfico de pessoas e exploração sexual. A profissional falou sobre o caso em entrevista ao repórter


A conselheira tutelar Nadyele Macena revelou como familiares dos jovens envolvidos no caso de Hytalo Santos reagiram às denúncias contra o influenciador, acusado de tráfico de pessoas e exploração sexual. A profissional falou sobre o caso em entrevista ao repórter Netto Motta, do portal LeoDias, nesta terça-feira (9/9).

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(“div-publicidade-intext-1”); });

A mulher atua no Conselho Tutelar do Setor II de Bayeux, na Paraíba, unidade responsável por receber parte das investigações. De acordo com ela, os responsáveis foram ouvidos ainda na época das primeiras denúncias recebidas pela instituição, que tratavam da exploração de menores em vídeos compartilhados na internet.

Veja as fotos

Portal LeoDias
Portal LeoDias
Portal LeoDias
Portal LeoDias
O repórter Netto Motta, do portal LeoDias, conversou com a advogada.Portal LeoDias
Portal LeoDias
Portal LeoDias
Reprodução: Redes Sociais
Hytalo Santos, influenciador digitalReprodução: Redes Sociais

Nenhum item relacionado encontrado.

No entanto, eles negavam qualquer problema e alegavam um laço “familiar e de acolhimento” aos jovens. “Sempre diziam que o suposto acusado os escolheu, era uma pessoa de boa índole e que não existia nenhum tipo de exploração ou violação de direito de qualquer tipo contra as crianças e adolescentes que conviviam na casa”, continuou Nadyele.

A conselheira tutelar ainda destrinchou o início do caso na visão da instituição, que recebe denúncias relacionadas a Hytalo Santos desde 2024. Na época, os assistentes sociais levaram um relatório ao Ministério Público. O órgão solicitou o acompanhamento à residência do influenciador, que não foi encontrado.

“Ele já não estava mais no local. Eu comecei a checar para onde teria se mudado, e recebi a informação de que o influenciador havia se mudado para um condomínio em João Pessoa, que já não competia mais a nossa unidade. Como já não era nosso setor de atuação, enviamos todo o relatório para o Conselho Tutelar de João Pessoa”, finalizou.

Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, estão presos na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, unidade prisional da capital paraibana conhecida como Presídio do Róger. O casal está preso por risco à ordem pública, obstrução de justiça e fortes indícios de crimes como tráfico de pessoas e exploração sexual.



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE