Castro entrega viaturas e anuncia investimentos em São Gonçalo – Agência de Notícias

Foto: Rogério Santana e Carlos Magno Com informações da Tupi. O governador Cláudio Castro esteve em São Gonçalo nesta sexta-feira (5) para uma série de agendas. Durante a visita, entregou 22 novas viaturas semiblindadas à Polícia Militar, inaugurou a restauração



Foto: Rogério Santana e Carlos Magno

Com informações da Tupi. O governador Cláudio Castro esteve em São Gonçalo nesta sexta-feira (5) para uma série de agendas. Durante a visita, entregou 22 novas viaturas semiblindadas à Polícia Militar, inaugurou a restauração da Fazenda Colubandê e anunciou a instalação de quatro laboratórios de iniciação científica em escolas da cidade. Ele também vistoriou as obras do MUVI, o primeiro corredor viário expresso do município.

“A entrega das viaturas reforça o nosso compromisso com a segurança da população e dos policiais. A ideia de viaturas semiblindadas é técnica: permite ao policial se defender em caso de confronto”, explicou o governador.

As viaturas entregues fazem parte de um pacote que prevê 758 veículos para a Polícia Militar até o fim do ano. Apenas nesta semana, 89 já foram incorporados à tropa.

Fazenda Colubandê restaurada

O governador também inaugurou as obras de restauração da Fazenda Colubandê, patrimônio tombado pelo Iphan que recebeu R$ 11,2 milhões em investimentos. O espaço abriga o Comando de Policiamento Ambiental e teve casa-grande, senzala e capela preservadas.

O prefeito Capitão Nelson ressaltou os avanços: “Essa parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado tem gerado resultados positivos para a população.”

Educação e ciência e obras do MUVI

Castro anunciou que quatro escolas de São Gonçalo vão receber laboratórios de iniciação científica. “As equipes do Estado e do município vão analisar as escolas para a montagem dos laboratórios”, afirmou o secretário Anderson Moraes.

O governador também vistoriou o MUVI, corredor viário de 18 km que vai ligar Guaxindiba a Neves. O projeto inclui melhorias em infraestrutura, áreas verdes, urbanismo e ciclovia.

Segundo o secretário das Cidades, Douglas Ruas, a obra já está trazendo benefícios: “O MUVI contempla inclusão, sustentabilidade e desenvolvimento urbano.”

Morador há 46 anos, o aposentado Avelino Nunes Filho comemorou: “Toda a vizinhança está amando a chegada dessa infraestrutura. Sempre uso a ciclovia, é mais qualidade de vida para a gente.”

Foto: Rogério Santana e Carlos Magno
Foto: Rogério Santana e Carlos Magno



Conteúdo Original

2025-09-08 18:00:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE