Escritora, cantora, compositora e pianista começou a estudar piano clássico aos 5 anos e a compor aos 6. Despontou na carreira artística na década de 1970 e se tornou uma das maiores artistas do cenário musical brasileiro, com sucessos como:
- Amor Meu Grande Amor;
- Simples Carinho;
- Compasso;
- Tola Foi Você; e
- Só Nos Resta Viver.
Nascida Angela Maria Diniz Gonçalves, no Rio de Janeiro, em 5 de dezembro de 1949, ganhou o apelido Ro Ro, ainda na infância, por um grupo de amigos, devido a voz e risadas roucas.
O talento vocal lhe rendeu várias homenagens e títulos, como a de uma das maiores vozes da música brasileira pela revista Rolling Stones. Suas composições foram gravadas por nomes como Maria Bethânia e Ney Matogrosso.
Ídolo de várias gerações, ganhou de Cazuza e Frejat a música Malandragem, mas não quis gravar a canção que diz: “quem sabe ainda sou uma garotinha”, porque não se identificava com a letra.
Desnudou-se em cada canção, em cada mensagem e diálogo com seus fãs. Desbravou o mundo, enfrentou preconceitos. Não se intimidou, nem mesmo quando foi agredida, ao dizer seu amor, seu desejo por outra mulher. Seu legado, sua voz e sua humanidade serão para sempre lembrados.
*Com trabalhos técnicos de Toni Godoy.
2025-09-08 16:48:00