Vera Fischer, de 73 anos, reclamou da falta de trabalho para artistas que, assim como ela, estão acima dos 60 anos. Seu último papel na TV foi em “Espelho da Vida” (2018). Em entrevista à CARAS Brasil, neste domingo (7/9), ela não escondeu a indignação por não atuar mais nas telinhas devido à falta de oportunidade.
“Os veteranos estão perdendo papéis. Os meios de comunicação, nos quais a gente trabalhava antigamente, não querem mais essas pessoas. A gente tem que se reinventar. Nós, atores mais velhos, temos nos unido para fazer levantes e garantir que os veteranos continuem fazendo TV, streaming, filmes e tudo mais”, afirmou.
Veja as fotos


Leia Também
Ator fala sobre passado com Vera Fischer após sofrer ataques por apoiar ministra
Dona Helena saiu: Vera Fischer coloca mansão à venda por valor milionário
João Vicente expõe que Vera Fischer “tacou a bolsa” em Kéfera em festa de novela
João Vicente se manifesta após expor treta entre Kéfera e Vera Fischer
Vale lembrar o espaço que os influenciadores estão ganhando cada vez mais nas novelas, assunto condenado por vários atores, como Caio Blat, Herson Capri, Susana Vieira, Irene Ravache, Letícia Birkheuer e Fernanda Montenegro. Em 2021, Vera trabalhou em dois projetos da TV e, desde então, está focada no teatro, percorrendo o Brasil: “A gente quer ser chamado, queremos fazer parte de uma coisa da qual sempre fizemos parte”, afirmou, destacando que neste ano integra o elenco do filme “Coisa de Novela”.
“Eu, particularmente, tenho 45 anos de TV Globo, com muitos sucessos em novelas, séries e programas. Temos muito a oferecer. Todos deram muito dinheiro para a televisão, para o cinema, deram muito cartaz, prestígio. Tudo está sendo jogado fora”, desabafou. Ela não perdeu a chance de mandar um recado para os executivos das TVs, produtores de elenco e autores a respeito da falta de oportunidades para os veteranos.
“Acho que tem que haver uma conscientização das pessoas que têm cargos de poder para chamar esses atores novamente. Estamos nos colocando à disposição. Sem isso, a gente não vai a lugar nenhum. Todos os atores, de uma forma geral, que estão bem física e mentalmente, querem voltar a fazer trabalhos de valor na televisão e no streaming, com certeza absoluta. Eu acho que isso vai ter que ser revisto, porque sem os atores veteranos as coisas não vão se sustentar por muito tempo”, finaliza a atriz.