A cidade de São Paulo está se preparando para o aguardado jogo da NFL entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, que acontecerá nesta sexta-feira (5/9), na Neo Química Arena. As autoridades locais, incluindo a prefeitura e o governo do estado, anunciaram um esquema de segurança reforçado para o evento, inclusive diante da possível vinda de Taylor Swift ao Brasil.
Inicialmente, as medidas ganharam mais atenção com a expectativa, ainda não confirmada, de que a cantora esteja presente para apoiar seu noivo, o jogador Travis Kelce. A estrela pop costuma ser vista frequentemente nos estádios assistindo às partidas do amado, seja ao lado de familiares ou de amigos.
Veja as fotos





Leia Também
Luísa Sonza dá voz a hino do Chiefs no Brasil e pode dividir camarote com Taylor Swift
Taylor Swift vai pela 1° vez a Itaquera: relembre a ligação dela com o Corinthians
Portal LeoDias descobre detalhes da possível passagem de Taylor Swift pelo Brasil
Noivo de Taylor Swift, Travis Kelce chega ao Brasil e atrai multidão
Segundo informações do G1, o plano de segurança é resultado de reuniões entre representantes da Prefeitura, da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Movimentação de segurança será enorme na região onde o jogo acontecerá
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e a Secretaria da Segurança Pública do Estado, a GCM vai mobilizar 256 agentes, 84 viaturas e dois drones para monitorar a área ao redor do estádio.
A região também contará com o monitoramento de mais de 8 mil câmeras do programa Smart Sampa. A Polícia Militar reforçará o efetivo com unidades especializadas, como a Rota, o Gate, a Cavalaria e o Canil, além de equipes de controle de multidões.
Em caso de confirmação da presença de Taylor Swift, as autoridades afirmaram que estão prontas para ampliar as medidas de segurança, em coordenação com a Polícia Militar e outros órgãos envolvidos. A Polícia Civil, por sua vez, atuará de forma preventiva, com foco em hotéis que hospedam as equipes e a imprensa, e a Divisão Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur) reforçará o trabalho em aeroportos e montará uma delegacia na própria arena.
“Caso a presença da cantora americana seja confirmada, a coordenação será realizada pelos órgãos competentes, que poderão solicitar apoio da Polícia Militar e de outras instituições, conforme avaliação do planejamento operacional”, disse a SSP.