O ator Tom Holland, astro de “Homem Aranha”, revelou ter sido diagnosticado com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade). Aos 29 anos, o artista, que já tinha tornado público o quadro de dislexia, desabafou sobre como é conviver com os problemas de saúde.
Em entrevista ao IGN para a divulgação de sua participação no curta-metragem do jogo “LEGO”, no início da semana, ele refletiu sobre a importância de aderir a brincadeiras e momentos de lazer para lidar com as enfermidades: “Acho que [brincar] realmente ajuda. Tenho TDAH e sou disléxico e, às vezes, acho que quando alguém me dá uma tela em branco, isso pode ser um pouco intimidador”.
Veja as fotos




Leia Também
Filho de Raul Gil atualiza estado de saúde do pai após flagra do portal LeoDias
Acusado de violência doméstica, ex-goleiro do Brasil é detido por posse de arma
Ge TV entra no ar para tentar desbancar CazéTV
“Às vezes, você se depara com esses desafios ao desenvolver um personagem”, continuou Holland, que estreará o quarto filme solo na pele do herói em 2026. “De qualquer forma que você puder, sendo jovem ou adulto, interagir com algo que o force a ser criativo, a pensar fora da caixa e a fazer mudanças… Acho que quanto mais fizermos esse tipo de coisa, melhor”, acrescentou.
Como exemplo das brincadeiras que pratica para exercitar o lado mental, o ator citou o golfe e paddle tennis, além do xadrez online, que joga com o irmão, Harry. Essa é a primeira vez que o artista, que namora com Zendaya, com quem faz par romântico nos filmes do Peter Parker, fala publicamente sobre o diagnóstico de TDAH.
Em 2023, ele já havia comentado o quadro de dislexia, do qual convive desde a infância. Na ocasião, o ator falou sobre o caso ao podcast “On Purpose”, de Jay Shetty. “Minha ortografia foi realmente o maior obstáculo. Trabalhei muito duro na escola. Não fui particularmente bem, mas meus pais diziam: ‘[Tudo bem,] Contanto que você dê o seu melhor’”, relembrou.