Pacificador estreia sua segunda temporada nesta quinta-feira (21), às 22h (horário de Brasília), na HBO Max com a promessa de expandir o universo da DC nos streamings. A série estrelada por John Cena retorna com ainda mais ação, humor ácido e violência gráfica. Sob o comando de James Gunn, o personagem Christopher Smith segue no centro de uma trama que se conecta diretamente com o recém-lançado Superman, consolidando o novo rumo do estúdio.
Segundo o próprio Gunn, a história aposta em um conceito elevado, mas sem repetir a fórmula dos multiversos já explorados por concorrentes. O diretor comparou a narrativa ao livro The Counterlife (1986), de Philip Roth (1933-2018), conhecido por explorar realidades alternativas e dilemas existenciais. A ideia é manter o foco em apenas um outro mundo, criando uma trama diferente de tudo o que já foi visto no gênero.
Além da nova abertura da série, que contará com trilha sonora inédita, o elenco revelou que os episódios 1, 6 e 8 são os destaques da temporada. Todos foram dirigidos pelo próprio Gunn e prometem trazer grandes reviravoltas e momentos intensos para o público.
O elenco principal retorna com Danielle Brooks, Jennifer Holland, Freddie Stroma, Steve Agee e Robert Patrick. Já entre as novidades estão Frank Grillo, David Denman, Sol Rodriguez e Tim Meadows. A segunda temporada também chega com status elevado: já acumula 98% de aprovação no Rotten Tomatoes, superando os 93% conquistados pela primeira.
Pacificador já tem conexões na DC
Um dos pontos mais aguardados é justamente a ligação com o novo Superman. A trama vai colocar o Pacificador em conflito interno, enquanto ele lida com ameaças de dimensões paralelas. Os eventos são consequência direta das ações de Lex Luthor (Nicholas Hoult) em Metrópolis, estabelecendo a ponte entre a série e o cinema.
James Gunn revelou que gravou Superman e Pacificador 2 praticamente em paralelo. Para dar conta da maratona de trabalho, contou com outros diretores e chegou a filmar cenas da série nos fins de semana. “Foi um período pesado. Escrevi mais de 650 páginas em um ano, filmamos no outro e depois editamos e lançamos. Foi um processo muito intenso”, contou.
Com aprovação da crítica, novos personagens e conexão direta com o filme que inaugura o DCU, Pacificador 2 chega cercado de expectativas e deve ser um dos maiores destaques do ano na HBO Max.
2025-08-21 07:00:00