Professora que agrediu criança em Caxias (RS) passa a ser investigada pela polícia; veja os próximos passos. Vídeo

Após agredir uma criança de quatro anos em uma escola particular de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, a professora Leonice Batista dos Santos, de 49 anos, passou a ser investigada formalmente pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.


Após agredir uma criança de quatro anos em uma escola particular de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, a professora Leonice Batista dos Santos, de 49 anos, passou a ser investigada formalmente pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Enquanto isso, as diligências estão sendo cumpridas, como os depoimentos dos pais e donos da escola, além da avaliação psicológica e física do menor. As informações foram obtidas pelo GLOBO junto a delegada Thalita Andrich, responsável pelo caso.

  • Metanfetamina em SP: suposto membro de cartel mexicano é preso com 3 quilos da droga no centro da cidade
  • Casal encontrado morto em SC: polícia apura possível uso de substância, vazamento de gás ou choque

— Estamos ouvindo os pais, os responsáveis pela escola e a criança já passou pelo exame de corpo e delito. Ele também será avaliado por um psicólogo — disse a delegada em entrevista por telefone, ao ser questionada sobre o andamento das investigações.

A ação da polícia teve início nesta terça-feira. No comando da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Thalita afirmou que dois boletins de ocorrência foram registrados no mesmo dia: um pela família da criança e outro pela própria escola. Agora, a depender do resultado dos exames, a suspeita pode ser indiciada por lesão corporal.

— Estamos analisando o vídeo e os demais elementos para avaliar os próximos passos — concluiu a delegada, que não descarta a prisão.

A Escola Infantil Xodó da Vovó, que atende cerca de 90 alunos, demitiu a professora por justa causa após analisar as imagens do sistema de monitoramento interno. O diretor e proprietário da instituição, Cristhian Segatto Ferreira, informou ao portal de notícias G1 que ela trabalhava na escola há seis anos e é formada em magistério.

Agressão foi flagrada por câmeras da escola

A agressão foi filmada pelas câmeras de segurança da instituição. Nas imagens, a professora grita com o menino antes de agredi-lo na cabeça com um amontoado de livros. É possível ouvir tanto o estrondo da batida quanto o choro da criança. Logo depois, ela retira o pequeno da sala. Veja o vídeo abaixo:

Professora agride criança de 4 anos em escola de Caxias do Sul

Os pais foram informados e decidiram levá-lo imediatamente a um dentista. O exame apontou o afrouxamento de seis dentes, o que gerou dúvidas sobre a versão inicial. A partir do diagnóstico e da gravidade dos ferimentos, a família solicitou que a escola verificasse as gravações das câmeras de segurança.



Conteúdo Original

2025-08-20 11:46:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE