Ana Castela usou suas redes sociais, na segunda-feira (18/8), para denunciar um caso de maus-tratos contra um cavalo em Bananal, no interior de São Paulo. As imagens postadas pela artista mostram o animal agonizando em uma estrada após ter as patas mutiladas, supostamente como punição por baixo desempenho em uma corrida.
Nas publicações da cantora, além do registro do animal ferido, foram expostas fotos de um homem identificado como o responsável pelo crime e de um colega que teria filmado e debochado da situação. A cantora pediu apoio dos seguidores e páginas de entretenimento para dar visibilidade ao caso: “Me ajudem a deixar esse covarde famoso”, escreveu.
Veja as fotos




Leia Também
Após flagra com Ana Castela, equipe de Zé Felipe se manifesta
Ana Castela ironiza após ser flagrada com Zé Felipe em Orlando: “Vou assumir”
Após flagra do portal LeoDias, Gustavo Mioto deixa de seguir Ana Castela
Ele voltou! Zé Felipe canta sertanejo raiz e amigos brincam: “Velho testamento”
Ana Castela também marcou ativistas da causa animal, como Luísa Mell e o delegado Bruno Lima, que confirmou ter acionado as autoridades locais. “Ao receber essa denúncia estarrecedora, prontamente entrei em contato com a delegacia do município”, afirmou Lima, destacando que o suspeito já foi identificado e conduzido para investigação.
Conhecida por seu carinho com os animais, especialmente cavalos, Ana mantém uma chácara em Londrina (PR), onde vive com Blake, seu cavalo de estimação. A artista costuma compartilhar momentos ao lado dele.