Gilberto Gil retornou aos palcos quase um mês após a morte da filha, a cantora Preta Gil. Durante apresentação em São Paulo, no último domingo (17/8), ele emocionou o público ao prestar uma homenagem à artista, que morreu aos 50 anos, no dia 20 de julho, após batalha contra um câncer no intestino, diagnosticado em 2023.
Ao dar início à canção “Drão”, escrita pelo veterano para Sandra Gadelha, mãe de Preta, com quem foi casado por cerca de 11 anos, ele declarou: “Todas as vezes que tenho cantado essa música ultimamente tenho cantado para ela. Nesses últimos anos então, sempre para ela. Uma das meninas lá de casa, nossa menina Preta. Foi feita pra mãe dela”.
Veja as fotos







Leia Também
Gilberto Gil notifica Padre que disse que “orixás não ressuscitaram” Preta Gil
Gilberto Gil e Sandra Gadelha se reúnem no 1º Dia dos Pais sem Preta Gil
“Chorei de soluçar”, revela Leo Santana sobre homenagem a Gilberto Gil em baile beneficente
A música foi a última cantada por Preta Gil junto com o pai, em uma apresentação da turnê “Tempo Rei”, em São Paulo, em abril deste ano. Na ocasião, a mãe de Fran Gil subiu ao palco e os dois performaram juntos.
Cinzas de Preta Gil
Gilberto Gil revelou, em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, no Dia dos Pais, em 10 de agosto, o destino das cinzas da filha, que foi cremada em uma cerimônia restrita a familiares e amigos no dia 25 de julho, no Cemitério e Crematório da Penitência, no Rio de Janeiro, logo após o velório aberto ao público, no Teatro Municipal.
De acordo com o cantor, Preta deixou orientações de como gostaria que suas cinzas fossem espalhadas. “Dentro dos vários pedidos que ela tinha, um deles era de que o corpo dela fosse cremado e que as cinzas fossem distribuídas entre as pessoas da família e dos amigos”, explicou.
Gil ainda contou que que algumas pessoas já decidiram o que farão com parte das cinzas que irão receber. “Hoje, eu estava vendo a caixinha com as cinzas. Tem gente que quer usar as cinzas para fazer uma joia, tem gente que quer ter um tiquinho das cinzas dela em casa, jogar um pouco no jardim de uma das casas, no mar da casa da Bahia (…)”, revelou.