No “Altas Horas”, Felca escancara bastidor do vídeo que levou Hytalo Santos à prisão

O influenciador digital foi um dos convidados do programa de Serginho Groisman, na Globo, neste sábado (16/8) Felca foi um dos convidados do “Altas Horas”, da Globo, neste sábado (16/8). A participação do influenciador no programa era bastante aguardada após


O influenciador digital foi um dos convidados do programa de Serginho Groisman, na Globo, neste sábado (16/8)

Felca foi um dos convidados do “Altas Horas”, da Globo, neste sábado (16/8). A participação do influenciador no programa era bastante aguardada após um vídeo dele, sobre adultização, viralizar na internet e repercutir na imprensa. O conteúdo, que já tem mais de 43 milhões de visualizações no YouTube, jogou luz à exposição de crianças nas redes sociais.

Após a divulgação do vídeo, Hytalo Santos, citado por Felca no material, foi preso juntamente com o marido, Israel Vicente, conhecido como Euro. O casal, que é da Paraíba, foi encontrado em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na última sexta (15/8). Eles são acusados de exploração sexual infantil e tráfico de pessoas.

Veja as fotos

Felca falou da repercussão do vídeo sobre adultização no “Altas Horas”, da GloboReprodução Globo

Reprodução Globo

Felca falou da repercussão do vídeo sobre adultização no “Altas Horas”, da GloboReprodução Globo

Reprodução Globo

Felca falou da repercussão do vídeo sobre adultização no “Altas Horas”, da GloboReprodução Globo

Reprodução Globo

Felca falou da repercussão do vídeo sobre adultização no “Altas Horas”, da GloboReprodução Globo


No programa apresentado por Serginho Groisman, o influenciador contou que começou a produzir conteúdos para a internet aos 12 anos. Ao falar da nova ocupação para seus pais, recebeu elogios, mas também um “não”, pois ainda era muito novo. “Hoje, quando eu olho pra trás, eu entendo muito bem e eu agradeço aos meus pais”, contou.

Foi só em 2019 que Felca voltou a produzir e publicou seu primeiro vídeo nas redes sociais: “Eu sempre gosto de colocar crítica inserida no humor – e tem funcionado”. Sobre a repercussão do vídeo que fala de adultização, o influenciador revelou que, em cinco dias, ganhou mais de sete milhões de seguidores.

Felca contou que passou a receber fotos de pessoas assistindo aos seus conteúdos, inclusive na “horizontal”, e achou interessante. “É uma coisa muito difícil nos dias de hoje. As pessoas tão consumindo todos na vertical, assistindo no ônibus o meu vídeo, no metrô. Eu fico muito feliz porque não é sobre mim, não é sobre eu como pessoa, é sobre a causa mesmo”, disse.

De acordo com o influenciador, vídeos de crianças, por mais que sejam conteúdos inocentes, são acompanhados por pedófilos. “Se você não sente uma indignação, você não é ser humano”, desabafou. Felca destacou que o movimento causado com seu vídeo foi gigantesco, mas está sendo meio nebuloso. Ele ainda aproveitou para pedir para que o público denuncie situações erradas envolvendo menores de idade.

Na opinião do influenciador, os materiais que crianças consomem na internet devem ser supervisionados – e completou: “Criança não tem que produzir conteúdo na internet”. Ao ser questionado por uma pessoa do auditório sobre a parte mais difícil do vídeo de adultização, o influenciador respondeu que foi reunir as informações. Ele disse que levou um ano para concluir a pesquisa, sozinho, e precisou de pausas para se recuperar da agonia que o tema aversivo lhe causava.

Por fim, Felca confirmou que recebeu ameaças e críticas, além de ser difamado. “Quem tem que ter medo são eles [os pedófilos], não a pessoa que tá denunciando, concluiu.



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE