Caso Hytalo Santos: Juiz afirma que não há dúvidas sobre crime de tráfico de pessoas | Brasil

Defesa afirma que casal é inocente e está à disposição das autoridadesDivulgação / Deic de São Paulo O juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, responsável pelos mandados de prisão do influenciador digital Hytalo Santos e do marido, Israel Nata Vicente,



Defesa afirma que casal é inocente e está à disposição das autoridadesDivulgação / Deic de São Paulo

O juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, responsável pelos mandados de prisão do influenciador digital Hytalo Santos e do marido, Israel Nata Vicente, afirmou, em decisão, que não há dúvidas sobre a prática reiterada de tráfico de pessoas. O casal é suspeito de explorar crianças e adolescentes nas redes sociais. A defesa afirma que ambos são inocentes e estão à disposição das autoridades.
“Sem dúvidas há elementos que indicam prática reiterada do crime de tráfico de pessoas”, disse o juiz da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, Estado da Paraíba. Hytalo Santos e o marido, conhecido como Euro, foram presos, na manhã desta sexta-feira (15), na Região Metropolitana de São Paulo.

As prisões ocorreram por determinação da Justiça da Paraíba, após força-tarefa entre o Ministério Público da Paraíba, o Ministério Público do Trabalho e a Polícia Civil de SP. 

Com base em todo material colhido nas investigações, o juiz determinou a prisão preventiva (sem prazo determinado), ao invés da temporária. “A prisão preventiva é medida cautelar ampla, sendo eficiente ferramenta de encarceramento durante a fase policial ou na instrução criminal. Os pressupostos para a sua decretação são a prova da existência do crime e indícios suficientes de autoria.”

No documento, o juiz ainda aponta que “há fortes indícios de autoria e materialidade” dos crimes de:

. Tráfico de pessoas;

. Exploração de pessoas

. Exploração sexual e trabalho infantil artístico irregular;

. Produção de vídeos com divulgação em redes sociais, constrangimento de crianças e adolescentes

O magistrado ainda aponta que o influenciador e o marido “têm adotado condutas reiteradas para dificultar o esclarecimento da verdade, valendo-se de práticas ilícitas como a tentativa de destruição de documentos e aparelhos eletrônicos, esvaziando às pressas residência, ocultando valores e veículos utilizados”.

A defesa de Hytalo Santos e Israel Nata Vicente reafirma que ambos são inocentes e “sempre se colocaram à disposição das autoridades”. Diz ainda que, até o momento, não teve acesso ao conteúdo da decisão que determinou a medida extrema, o que impossibilita uma manifestação mais detalhada. “Assim que tivermos ciência dos fundamentos, adotaremos todas as medidas judiciais cabíveis para resguardar os direitos de Hytalo e de Israel Nata Vicente, inclusive com o ingresso de Habeas Corpus, se for necessário”, afirmam os escritórios Ueno & Kompier Abib Advogados e Cassimiro & Galhardo Advogados.

Denunciado por Felca e investigado pelo Ministério Público

Hytalo foi alvo principal do youtuber Felca em denúncias sobre adultização. O processo já tramita faz tempo, mas a pressão contra Hytalo cresceu após denúncias feitas contra ele pelo também influenciador digital, em vídeo postado no dia 6 de agosto. O assunto viralizou nas redes.

Casa em João Pessoa estava trancada

Na quarta-feira (13), oficiais de Justiça e policiais militares foram à casa do influenciador, em um condomínio fechado em João Pessoa, na Paraíba, para cumprir a decisão, e encontraram portas fechadas. Além da busca e apreensão, a Justiça proibiu ainda o contato do influenciador com os menores e determinou a realização de um estudo psicossocial com os adolescentes envolvidos.

A decisão, publicada na quarta-feira determinou, também a apreensão de todos os aparelhos eletrônicos (celulares, computadores, câmeras, HDs, pen drives, entre outros) utilizados Hytalo para a gravação, edição e divulgação de conteúdos digitais. “(Eles) deverão ser encaminhados, posteriormente, à autoridade policial para a realização da análise pericial para extração dos dados”, completou o Tribunal de Justiça da Paraíba

Os policiais e oficiais de Justiça chegaram à casa do influenciador, em João Pessoa, por volta das 16h30 de quarta-feira. Eles conseguiram acessar o quintal, onde uma máquina de lavar estava em funcionamento, mas não havia ninguém no imóvel – a Polícia Militar suspeita que a decisão judicial vazou e que as pessoas que estavam na casa saíram às pressas, antes da chegada dos agentes.

Segundo a Polícia Militar, representantes do condomínio informaram que o influenciador saiu da casa levando muitos equipamentos eletrônicos, pouco antes da chegada dos policiais e oficiais de Justiça. A missão deles era justamente apreender celulares, computadores e outros equipamentos eletrônicos usados nas gravações feitas por Hytalo.



Conteúdo Original

2025-08-15 12:24:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE