Ator rebate acusação ‘absurda’ de plágio por fenômeno do terror

Dave Franco e Alison Brie se pronunciaram sobre o processo judicial de violação de direitos autorais movido contra eles referente ao filme Juntos. O casal negou as acusações em entrevista concedida à LADbible. O longa-metragem de terror, que acabou de


Dave Franco e Alison Brie se pronunciaram sobre o processo judicial de violação de direitos autorais movido contra eles referente ao filme Juntos. O casal negou as acusações em entrevista concedida à LADbible. O longa-metragem de terror, que acabou de chegar aos cinemas do Brasil, é alvo de uma ação apresentada em maio deste ano.

Juntos conta a história de um casal que gradualmente se funde em uma única pessoa, funcionando como metáfora para a codependência. Segundo informações da LADbible, os criadores de Better Half, que também retrata um casal se fundindo fisicamente após um encontro casual, alegam que o filme seria uma cópia de seu projeto, que teria sido oferecido anteriormente a Franco e Brie.

“Você sabe, Michael Shanks, nosso roteirista e diretor, já emitiu uma declaração que apoiamos totalmente. Temos um extenso histórico documental que prova como essas alegações são absurdas. Temos os comprovantes, e espero que você possa entender que estamos seguindo em frente e vamos celebrar este filme no qual colocamos literalmente nosso sangue, suor e lágrimas”, disse Franco durante a entrevista sobre o novo fenômeno do terror.

Brie acrescentou que, assim como Shanks, eles desejam “celebrar o trabalho dele e essa coisa bonita que fizemos com muita paixão e amor”.

Michael Shanks, diretor e roteirista do filme, divulgou um comunicado no início do ano classificando as acusações como devastadoras. Ele explicou que elementos importantes da trama têm origem em suas experiências pessoais.

“Perdi meu pai quando era jovem da mesma forma que nosso personagem principal, o trauma dele está enraizado no meu. Ter isso questionado não é apenas profundamente perturbador, mas inteiramente falso”, afirmou Shanks.

Polêmica no mundo do terror

O diretor do filme de terror registrou o primeiro rascunho do roteiro na Writers Guild of America em 2019. Ele conheceu Dave Franco somente em 2022, quando apresentou o projeto após anos tentando produzi-lo.

“A sugestão não apenas desvaloriza o trabalho, mas também tenta apagar a jornada emocional e profissional que percorri para dar vida a ele. Mais importante: os fatos importam. A linha do tempo está documentada. Os rascunhos, submissões e correspondências estão todos lá”, declarou Shanks sobre as acusações.

A produtora Neon e a WME, agência que representa Shanks, emitiram um comunicado conjunto rejeitando as alegações. As empresas classificaram o processo como uma tentativa de “conseguir 15 minutos de fama para um projeto fracassado”.

“O autor do processo não se importa com os fatos, eles só se preocupam em causar alvoroço na imprensa logo antes do lançamento de um filme para obter um pagamento”, acrescentaram as empresas.

Vale destacar que Juntos está com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes e é considerado um dos melhores filmes de terror do ano.



Conteúdo Original

2025-08-15 07:40:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE