Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis de agressão e pode ocasionar gatilhos sobre violência contra a mulher e violência doméstica. Caso você seja vítima deste ou qualquer outro tipo de violência, ou conheça alguém que passe ou já passou por isso, procure ajuda e denuncie. Ligue para o 180.
O portal LeoDias teve acesso a partes do processo que Cíntia Chagas move contra o ex-marido, Lucas Bove, por violência doméstica. Testemunhas do caso disseram às autoridades que o deputado do Partido Liberal fazia uso de maconha em casa e na presença de outras pessoas.
Este veículo obteve os documentos por meio de uma fonte ligada ao processo. Um dos relatos aponta o choque da pessoa ao descobrir que o político da base bolsonarista no Congresso fazia uso de maconha:
Quando o depoente chegou à casa da vítima [Cíntia], foi até a varanda e viu uma ‘ponta de cigarro de maconha’. Achou estranho, pois sabia que a vítima não usava maconha. A questionou e ela falou que era do autor, causando estranheza no depoente, especialmente considerando que o autor é deputado de direita, religioso, braço direito do Bolsonaro.
“A depoente informa que, segundo a vítima lhe contou, o autor não gostava de ter relações sexuais com ela, exceto quando fumava maconha, ocasião em que queria ter relação sexual, independentemente de ela querer ou não”, disse outra pessoa.
Veja as fotos
Cíntia Chagas e Lucas Bove

Cíntia Chagas

Reprodução

Cíntia ChagasReprodução

Cíntia Chagas e Lucas Bove (Foto: Reprodução/Internet)
Uma terceira testemunha ainda relatou episódios de agressão e constrangimento aos quais Cíntia teria sido submetida, tendo suas partes íntimas expostas por Lucas Bove.
A vítima mostrou para a depoente que estava com diversas marcas pelo corpo. Esclareceu que, em meados de julho deste ano, voltou a visitar a vítima, ficando hospedada na casa deles [Cíntia e Lucas], tendo presenciado o autor fumando maconha com frequência. Em determinadas ocasiões, presenciou o autor apertando o bico do peito da vítima por cima da roupa e, algumas vezes, colocando a mão por debaixo da roupa da vítima. O autor falava: ‘Olha [depoente] o que eu faço com sua amiga, olha aqui, quero que você veja’ (sic), deixando a vítima e a depoente constrangidas.
Lucas e Cíntia se enfrentam em um processo que corre em segredo de justiça, no qual trocam acusações de agressão. Após passarem dois anos juntos, eles se casaram, mas anunciaram o divórcio três meses depois, com a influenciadora e empresária o acusando de violência doméstica.