Chaves está no Top 10 da Netflix, do Prime Video, do Globoplay e do +SBT

Após ficar quatro anos fora de todas as plataformas de TV e de streaming do Brasil, Chaves (1973-1980) voltou com força total. Exibido no SBT desde o fim do ano passado, o seriado criado por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) foi


Após ficar quatro anos fora de todas as plataformas de TV e de streaming do Brasil, Chaves (1973-1980) voltou com força total. Exibido no SBT desde o fim do ano passado, o seriado criado por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) foi incluído nos catálogos do Prime Video, do Globoplay e da Netflix nas últimas semanas. A produção prova que ainda é um sucesso de audiência e aparece no Top 10 de todos os streamings em que está disponível.

A adição mais recente aconteceu na Netflix, plataforma que disponibilizou 273 episódios de Chaves na segunda-feira (11). Um dia depois de ficar disponível no serviço de streaming mais usado do mundo, o menino do barril já aparece em quinto lugar entre as séries mais consumidas.

No Prime Video, o seriado está em sexto lugar nesta terça-feira (12), data da publicação deste texto. Já no Globoplay, a produção surge em segundo lugar nos “conteúdos em alta”, atrás apenas da novela Guerreiros do Sol. Além disso, o Multishow, canal que pertence à Globo, exibe episódios do programa diariamente em sua programação.

O streaming gratuito +SBT tem apenas dez episódios fixos de Chaves e outros que são disponibilizados em esquema de rotação, de acordo com a exibição na programação da emissora. No entanto, na plataforma da família Abravanel, a série mexicana é o conteúdo mais consumido entre todas as opções disponíveis.

Florinda Meza e Roberto Gomez Bolaños em Chapolin Colorado

Florinda Meza e Roberto Gomez Bolaños em cena de Chapolin Colorado

(Foto: Divulgação/Televisa)

Chapolin Colorado (1973-1979) ainda não está disponível na Netflix, mas também pode ser visto na Amazon, no Globoplay e no +SBT. O herói atrapalhado, no entanto, não é tão consumido quanto o menino do barril.

As exibições de Chaves e Chapolin tiveram de ser encerradas em 2020 por causa de problemas com o titular dos direitos da história. O problema envolvia a Televisa, que exibiu os programas e, portanto, é dona dos direitos da obra produzida (ou seja, as fitas com os episódios antigos), e o Grupo Chespirito, administrador do espólio de Roberto Gómez Bolaños e titular dos direitos intelectuais (personagens e roteiros dos capítulos, por exemplo). Quando saíram do ar na TV mundial, os programas de Bolaños eram exibidos pelo SBT e pelo Multishow no Brasil e disponibilizados pelo Prime Video.

Além dos seriados, os fãs do universo Chespirito podem ver a série Sem Querer Querendo, lançada neste ano pela HBO Max. A polêmica série explora a trajetória de Roberto Gómez Bolaños.



Conteúdo Original

2025-08-12 20:30:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE