Banda Gilsons homenageiam Preta Gil: “Seguiremos com ela em cada nota”

Preta Gil permanece viva em muitos corações, principalmente nos dos integrantes do grupo Gilsons. Eles homenagearam ela, que morreu em julho deste ano após lutar contra um câncer de intestino. Na publicação da rede social, na última segunda-feira (11/8), os


Preta Gil permanece viva em muitos corações, principalmente nos dos integrantes do grupo Gilsons. Eles homenagearam ela, que morreu em julho deste ano após lutar contra um câncer de intestino. Na publicação da rede social, na última segunda-feira (11/8), os músicos destacaram o apoio que a cantora deu para os integrantes José, João e Francisco.

“Não teria como seguir sem falar dela. Não teve um dia em que ela não estivesse presente nesse sonho. Desde o primeiro acorde, desde o nome da banda, desde o dia 1 — Preta foi parte viva da nossa história. Nossa jornada musical carrega sua energia, seu olhar atento, sua fé na gente. Foi no dia 19 de abril de 2018 que ela nos batizou como Gilsons, abençoando esse caminho que agora seguimos com ainda mais força, amor e união”, iniciaram no Instagram, onde o filho de Preta, Francisco, apareceu beijando a mãe no palco, em um show.

Veja as fotos

Banda Gilsons homenageiam Preta Gil: “Seguiremos com ela em cada nota”Reprodução Instagram Gilsons

Reprodução Instagram Gilsons

Preta Gil sendo beijado pelo filho, Francisco, integrante no grupo GilsonsReprodução Instagram Gilsons

Reprodução Instagram @pretagil

Preta e Francisco GilReprodução Instagram @pretagil


Eles continuaram: “Gilsons vem de ‘filhos de Gil’ — filhos de um legado. Filhos do legado de Seu Gilberto, sim, mas também da coragem, da generosidade e do amor que Preta nos ensinou. Somos também, com orgulho, filhos do legado da Preta. Mãe, irmã, tia, amiga — Preta foi tudo isso e muito mais. Nossa fervorosa incentivadora. Seguiremos com ela em cada nota, em cada palco, em cada abraço que a música nos trouxer. Por ela, com ela, por tudo que ela acreditou. Mais do que nunca, seguiremos unidos, defendendo e honrando tudo o que ela construiu e acreditou. Seu legado é parte do que somos. Com amor, Gilsons.”

Preta Gil morre aos 50 anos

Preta Gil morreu no dia 20 de julho, enquanto fazia um tratamento experimental contra o câncer de intestino nos Estados Unidos. Ela buscou a cura em outro país porque, no Brasil, os médicos afirmaram que não tinha mais o que fazer no caso dela. Em janeiro de 2023 ela foi diagnosticada com câncer no intestino e submetida a várias cirurgias, entre elas uma em que foi amputado seu reto.

A celebridade finalizou o tratamento de um tumor no intestino em dezembro do mesmo ano, mas a doença retornou pouco menos de um ano depois. Em dezembro de 2024, Preta passou por uma operação que durou 21 horas para retirada de vários tumores espalhados pelo corpo.

A artista faleceu enquanto se preparava para retornar ao Brasil após passar mal em uma ambulância a caminho do aeroporto. Chegou a voltar para o hospital, mas não resistiu, segundo informações obtidas por este veículo. Após a notícia do falecimento dela, inúmeros famosos, de várias áreas artísticas, lamentaram o óbito da cantora, que mostrou ser um símbolo de fé e esperança.



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE