Antes da estreia do “The Voice” no SBT, relembre outros realities musicais da emissora

Saiba quem venceu as edições do “Popstars” e do “Ídolos” exibidas no canal fundado por Silvio Santos O “The Voice” será exibido no SBT após 12 edições na Globo. Os preparativos estão a todo vapor, mas a estreia ainda não


Saiba quem venceu as edições do “Popstars” e do “Ídolos” exibidas no canal fundado por Silvio Santos

O “The Voice” será exibido no SBT após 12 edições na Globo. Os preparativos estão a todo vapor, mas a estreia ainda não foi marcada. A emissora colocará a atração na nova grade para retomar um “SBT raiz” e alavancar a audiência. No passado, o canal fundado por Silvio Santos foi casa de outros dois reality shows de destaque: “Popstars” e “Ídolos”. A seguir, relembre (ou conheça) quem foram os campeões das edições!

“Popstars”

Em 2002, o SBT estreou um programa que formaria um dos grupos mais famosos do país. O “Popstars” prometia lançar uma banda feminina de sucesso – e cumpriu. Fazendo jus ao nome, o show de talentos alçou à fama, com status de popstars, cinco jovens apaixonadas por música.

Veja as fotos

Grupo Rouge foi formado no reality musical “Popstars”, do SBT, em 2002Crédito: Reprodução da capa do CD do Rouge

Crédito: Reprodução da capa do CD do Br'oz

Grupo Br’oz foi formado no reality musical “Popstars”, do SBT, em 2003Crédito: Reprodução da capa do CD do Br’oz

Crédito: Reprodução SBT - Programa "Ídolos" (2006)

Leandro Lopes venceu a primeira edição do “Ídolos”, no SBT, em 2006Crédito: Reprodução SBT – Programa “Ídolos” (2006)

Crédito: Reprodução SBT - Programa "Ídolos" (2007)

Thaeme Mariôto venceu a segunda edição do “Ídolos”, no SBT, em 2007Crédito: Reprodução SBT – Programa “Ídolos” (2007)


A atração mantinha em frente à TV, em uma época sem redes sociais, telespectadores curiosos para saber quem estaria no grupo. Após várias etapas eliminatórias, o reality anunciou as novas estrelas da música pop. Aline, Fantine, Karin, Patricia (hoje Lí Marttins) e Luciana foram as campeãs e viraram uma máquina de hits com o Rouge.

A banda cumpriu um contrato de quatro anos – Luciana, vale lembrar, deixou o grupo em 2004, mas as demais integrantes seguiram. Já em 2017 e 2022, as cinco cantoras se reuniram para turnês especiais e provaram que o Rouge continuava a fazer sucesso.

Com a boa aceitação do “Popstars” feminino pelo público, a fórmula foi repetida em 2003 – desta vez, para formar uma banda masculina. O objetivo e as etapas do programa eram iguais aos da edição anterior.

No último episódio, a exemplo do que aconteceu com o Rouge, cinco participantes foram consagrados como os novos popstars. André, Filipe, Jhean, Matheus e Oscar integraram o Br’oz, que durou menos tempo (dois anos), mas também conquistou uma legião de fãs. Em 2016, o grupo passou a se reunir para shows nostálgicos, mas sem causar o mesmo alvoroço das donas do hit “Ragatanga”.

“Ídolos”

Embora tenha sido bem-sucedido, o “Popstars” durou duas temporadas. Em 2006, no entanto, o SBT apostou em um novo reality, o “Ídolos”. Diferentemente do que aconteceu no passado, a proposta do show de talentos era consagrar apenas uma pessoa como vencedora – sem rótulo de estilo musical.

Quem venceu a primeira edição, após competir com milhares de candidatos, foi Leandro Lopes. O cantor gravou um álbum, mas deixou a carreira solo, no fim de 2007, para ser vocalista da Rapazallo. O artista ficou na banda de axé até 2011, quando voltou a se apresentar sozinho.

No ano seguinte, 2007, o “Ídolos” teve uma nova temporada no SBT. Desta vez, quem desbancou os candidatos e assinou com uma gravadora foi Thaeme Mariôto. A jovem também lançou um álbum, mas a repercussão não foi grande como a das revelações do “Popstars”. A cantora ganhou fama mesmo quando formou a dupla sertaneja Thaeme & Thiago, apadrinhada por Sorocaba, que é dupla de Fernando.



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE