Em nota, o município homenageou o sambista, exaltando sua contribuição para a música e a identidade do povo carioca. Confira na íntegra!
A Prefeitura do Rio de Janeiro, sob a gestão do prefeito Eduardo Paes, usou seu perfil oficial nas redes sociais, nesta sexta-feira (8/8), para prestar uma singela e emocionante homenagem ao cantor e compositor Arlindo Cruz. O sambista, um dos maiores nomes da música brasileira, faleceu aos 66 anos, após enfrentar complicações decorrentes de um AVC hemorrágico sofrido em 2017, que resultaram em falência múltipla dos órgãos. Sua partida gerou grande comoção entre fãs, artistas e admiradores por todo o Brasil, deixando um vazio imenso no coração do samba e na cultura nacional.
“Um dos grandes bambas do samba nos deixou hoje. Arlindo Cruz foi continuar o show em outro lugar, recebido pelo padrinho Candeia, que guardou um canto para ele numa roda de samba e tanto. Estão lá o Bira Presidente, a Dona Ivone, a Beth, o Guineto, Monarco e tantos sambistas saudosos que vão chegar junto, na palma da mão, para receber o amigo querido. O meu lugar está chorando, Arlindo, já com uma saudade de você. Será que é amor? Parece muito mais… Mas, só para contrariar, a gente vai amenizar essa dor de amor lembrando que o seu show jamais vai acabar: vai continuar vivo dentro da gente”, escreveu a entidade administrativa responsável pela gestão do município do Rio.
Veja as fotos

Arlindo Cruz e Flora CruzFoto: Reprodução/Instagram @arlindocruzobem

Arlindo CruzFoto: Reprodução/Instagram @arlindocruzobem

Arlindo Cruz e Babi CruzFoto: Reprodução/Instagram @arlindocruzobem
“E se a luz do sol não para de brilhar, e se ainda existe noite e luar, o Rio e os cariocas vão para sempre lembrar do seu banjo, do cavaquinho e dos seus mais de 550 sambas compostos. Viva, Arlindo Cruz. Sambista, rubro-negro, caciqueando na Avenida, imperiano de fé. Embaixador carioca na Aruanda do Samba. Quem tem fé para rezar, diz amém”, finalizou a declaração especial. O famoso foi mais do que um ícone, foi um verdadeiro embaixador da cultura popular. Nascido em Piedade e criado Madureira, carregava a alma da cidade em cada verso, batida e sorriso.
Comunicado
“Com imenso pesar, a família e a equipe de Arlindo Cruz comunicam seu falecimento. Mais do que um artista, Arlindo foi um poeta do samba, um homem de fé, generosidade e alegria, que dedicou sua vida a levar música e amor a todos que cruzaram seu caminho. Sua voz, suas composições e seu sorriso permanecerão vivos na memória e no coração de milhões de admiradores. Agradecemos profundamente todas as mensagens de carinho, orações e gestos de apoio recebidos ao longo de sua trajetória e, especialmente, neste momento de despedida”, diz o texto em na página verificada do intérprete.