Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, publicou um vídeo em sua conta de YouTube com acusações contra o também influenciador Hytalo Santos, quem, horas depois, teve a conta de Instagram derrubada. A gravação compartilhada na última quinta-feira (7/8) já ultrapassa mais de 4 milhões de visualizações. O youtuber denunciou o que avaliou ser a sexualização de crianças e adolescentes para obtenção de engajamento nas plataformas digitais. O portal LeoDias explica quem é Felca e o que ele denunciou sobre o conteúdo de Hytalo.
Felca tem 26 anos, nasceu em Londrina, Paraná e mora em São Paulo. Sua presença no YouTube, TikTok e Instagram soma aproximadamente 20 milhões de seguidores. Ele iniciou na internet em 2012, ao transmitir jogos eletrônicos. Os meses foram passando e ele variou os conteúdos para vídeos engraçados e comentários de vários assuntos.
Veja as fotos
Felca e Hytalo SantosReprodução YouTube Felca e Instagram Hytalo Santos/ montagem

Reprodução Instagram @felca0

Aviso no perfil de Hytalo SantosReprodução / Instagram: @hytalosantos

Aviso no perfil da KamylinhaReprodução / Instagram: @eukamylinhasantos
Em maio de 2023, ele postou a gravação “Testei a base da Virginia”, uma paródia a respeito de um cosmético da influenciadora que estava sendo alvo de críticas por supostos problemas na qualidade. O vídeo em que apareceu com o rosto coberto pelo produto somou mais de 19 milhões de visualizações no YouTube. Em relação ao TikTok, ganhou destaque com as chamadas lives de “personagem não jogável” (tradução de “non-playable character“), onde imita personagens com movimentos repetitivos e falas mecanizadas.
Com a repercussão, ele chegou a participar de programas como “The Noite” entre outros. Ele declarou que parte dos recursos financeiros obtidos por meio de suas transmissões foram enviadas a instituições beneficentes.
Denúncia de Felca contra Hytalo
No vídeo intitulado “adultização”, Felca afirmou que o criador de conteúdo supostamente produz material com adolescentes para que criminosos possam assistir, o que, para Felipe, gera um ambiente de exploração e perigo para os jovens, que seria propício à pedofilia. A acusação gerou grande repercussão, com o youtuber sugerindo que o homem, de forma consciente, usa sua plataforma para atrair pessoas com más intenções, explorando a inocência dos adolescentes em troca de visualizações e lucro.
“Uma das paradas mais cabulosas que envolve criança em conteúdo nefasto é o caso do Hytalo Santo com a Kamylinha. Olha que ideia superinteressante que o Hytalo teve: que tal pegar um monte de criança e adolescente do auge da puberdade e botar todo mundo numa espécie de reality show. “De Férias Com o Ex”, putaria, bagunça e jogar pro país inteiro e ganhar uma grana. Mas que nível de insanidade que a pessoa tem que ter pra fazer isso. Eu facilmente imagino esse mano acordando 3 da manhã pra comer cocô”, iniciou ele o vídeo.
Ele mostrou uma gravação que Hytalo fez de de Kamylinha declarando “não to com muita fome não, já fui comida hoje de manhã, brincadeira”. Em outra, a adolescente falou que perdeu a virgindade. Ela também apareceu em outra cena com o namorado, também adolescente, da qual dormia com ele quase sem roupa, vídeo esse postado em 2023, quando ela tinha 16 anos. Felca disse que tinha outras imagens que mostravam os dois dormindo juntos.
Também exibiu ela, com 16 anos, em um ambiente com álcool e ela rebolando no colo de outro adolescente, com adultos olhando e rindo. Aos 17 anos, colocou silicone nos seios. Felipe mostrou o que fizeram com ela: dopada e sendo filmada para o público, que aplaudia e incentivava mais procedimento estético. Também foram denunciados conteúdo de Kamylinha em danças sensuais aos 13 anos.
“Pessoal, enquanto eu fazia esse vídeo, foi iniciada uma investigação contra Hytalo Santos nas promotorias de João Pesso para apurar possíveis explorações de menores e violação do Estatuto da Criança e do Adolescente. Também foi instaurado o inquérito policial e o Ministério Público do Trabalho da 13ª Região. Além disso, o Ministério Público removeu as redes sociais de Kamylinha”, finalizou Felca.
Para Felca, toda essa exposição que Hytalo faz de Kamylinha é para ganhar dinheiro. “Conta não disponível no Brasil. Isso acontece porque estamos acatando uma ordem judicial do Ministério da Fazenda para restringir esse conteúdo”, consta em quem entra no Instagram do Hytalo.