Outlander: Blood of My Blood (Sangue do Meu Sangue), um spin-off do sucesso Outlander, está prestes a fazer sua estreia no Brasil, chegando ao Disney+ neste sábado (9), com os dois primeiros episódios –não vai passar na Netflix nesse primeiro momento. A produção promete expandir o adorado universo de Jamie Fraser (Sam Heughan) e Claire Randall (Caitríona Balfe), oferecendo uma nova saga de romance e drama histórico.
A série se concentra na geração anterior aos protagonistas de Outlander, por isso é chamada de “prequel”. Ela narra as histórias de amor de seus respectivos pais: Ellen MacKenzie (Harriet Slater) e Brian Fraser (Jamie Roy), e Julia Moriston (Hermione Corfield) e Henry Beauchamp (Jeremy Irvine). A trama explora os sacrifícios que eles fizeram por amor, em um cenário de casamentos arranjados e rígidas convenções sociais.
Outlander: Blood of My Blood se desenrola em duas linhas temporais distintas e extensas, que se interligam de maneiras surpreendentes. Uma parte da história se passa nas Terras Altas da Escócia do século 18, acompanhando a juventude de Ellen e Brian.
Paralelamente, a série transporta o público para a Inglaterra da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), onde Julia e Henry se conhecem em meio ao conflito. Um elemento místico na série permite que os pais de Claire sejam transportados para 1714, aproximando seus passados ao de Jamie muito antes de seus filhos se encontrarem.
Assista ao trailer:
Outlander: Blood of My Blood
Criada por Matthew B. Roberts, que também foi showrunner de Outlander, a ideia para o spin-off surgiu durante a quinta temporada da série original. Embora seja um derivado, Outlander: Blood of My Blood foi concebida para ser acessível tanto aos fãs de longa data quanto aos novos espectadores, não sendo necessário ter assistido à série original para acompanhá-la.
Para os fãs, a série oferece a oportunidade de descobrir as origens de personagens icônicos, incluindo versões mais jovens de Murtagh Fitzgibbons Fraser (Rory Alexander), Colum MacKenzie (Séamus McLean Ross), Dougal MacKenzie (Sam Retford), Ned Gowan (Conor MacNeill) e Simon Fraser, Lord Lovat (Tony Curran).
A crítica da Variety, Aramide Tinubu, descreveu a série como “exuberante, complexa, lindamente filmada e estruturada”, uma “adição emocionante” e uma “joia rara”, destacando sua capacidade de honrar o material original enquanto brilha por si só.
A recepção inicial da crítica tem sido bastante positiva. No Rotten Tomatoes, Outlander: Blood of My Blood ostenta uma impressionante aprovação de 92%, baseada em 13 avaliações, sendo 12 delas favoráveis. Críticos notaram que a série vai “além de uma prequela”, contando uma “história necessária”, e que ela “mantém inquestionavelmente a magia da série original”, sendo “vaporosa, emocionante e viciante de assistir”.
Como assistir aos episódios no Disney+
A primeira temporada terá 10 episódios, com os dois primeiros, intitulados “Providence” e “S.W.A.K. (Sealed with a Kiss)”, sendo lançados no sábado, 9 de agosto, no Disney+. Os demais episódios serão disponibilizados semanalmente, sempre aos sábados.
O horário exato de estreia não foi revelado pelo serviço de streaming, mas espera-se que os episódios estejam disponíveis entre meia-noite e 4h (horário de Brasília), pouco tempo após a estreia nos Estados Unidos. Um detalhe é que Outlander: Blood of my Blood já foi renovada para uma segunda temporada.
2025-08-08 17:00:00