Fernanda Passon abre o coração sobre a primeira gravidez: “Tudo muda”

No 5º mês da gestação, a rainha de bateria, influenciadora e cirurgiã-dentista fala sobre os sintomas e as mudanças no corpo enquanto espera Maria Beatriz A rainha de bateria da escola capixaba Unidos de Jucutuquara, influenciadora e cirurgiã-dentista Fernanda Passon


No 5º mês da gestação, a rainha de bateria, influenciadora e cirurgiã-dentista fala sobre os sintomas e as mudanças no corpo enquanto espera Maria Beatriz

A rainha de bateria da escola capixaba Unidos de Jucutuquara, influenciadora e cirurgiã-dentista Fernanda Passon está vivendo uma nova fase: a maternidade. À espera de sua primeira filha, Maria Beatriz — fruto do casamento com o empresário Bruno Barreto —,  ela está no quinto mês de gestação e tem dividido nas redes sociais as transformações físicas e emocionais que a gravidez tem trazido.

A famosa conta que, aos poucos, os sintomas mais intensos do início da gestação começam a dar trégua. “Agora que estou no quinto mês, os enjoos diminuíram um pouco. Até duas semanas atrás, sentia muito. Hoje, só quando fico muito tempo sem comer. Mas, a cada dia, fico mais pesada, e a respiração mais difícil. Nunca tive o peso que estou agora, então me sinto mais cansada, indisposta. Além disso, minha pele ficou oleosa, estou com acne pela primeira vez e meu humor está bem diferente. O olfato também muda muito — tem cheiros que me incomodam —”, descreve.

Veja as fotos

Fernanda Passon está no quinto mês de gestaçãoDivulgação

Divulgação

Fernanda Passon está no quinto mês de gestaçãoDivulgação

Divulgação

Fernanda Passon está no quinto mês de gestaçãoDivulgação

Reprodução/Instagram/@fernandapasson

Fernanda Passon está no quinto mês de gestaçãoReprodução/Instagram/@fernandapasson

Reprodução/Instagram/@fernandapasson

Fernanda Passon e Bruno BarretoReprodução/Instagram/@fernandapasson


Apesar dos desconfortos, Fernanda afirma que tem procurado curtir cada fase — mesmo lidando com a ansiedade, comum nesse período —. Sentir os primeiros movimentos da bebê e acompanhá-la nos exames, segundo ela, tem sido essencial para enfrentar os desafios com mais leveza.

É engraçado ver tudo mudando: o corpo, o humor, os gostos. As alterações hormonais transformam a gente por completo. Nada mais serve, o corpo se transforma, e isso impacta bastante. Mas, quando vejo a Maria Beatriz no ultrassom e sinto ela se mexendo, tudo ganha sentido. A ansiedade dá lugar a um amor enorme.

A musa do Carnaval, que sempre teve uma rotina ativa, conta que uma das mudanças mais marcantes foi no guarda-roupa e na relação com a própria imagem. “Sempre fui muito sequinha, tinha 55 centímetros de cintura, comprava roupas e precisava ajustar quase tudo. De repente, nada mais me serve”, destaca.

“Estou reaprendendo a me vestir, comprando roupas novas — até as fantasias de Carnaval ficaram inviáveis —. Ver um corpo que antes era malhado mudar completamente não é fácil. Mas, como eu disse, tudo é superado. Ver minha filha se formando e se mexendo dentro de mim é algo muito divino. Hoje, penso primeiro nela. Estou até curtindo essa barriga maiorzinha”, finaliza.



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE