Marcelo Diniz ataca Ferreirinha e expõe treta no PSD: ‘está dando uma de maluco’

O PSD, do prefeito Eduardo Paes, também tem seus momentos de lavação de roupa suja. Na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (5), o vereador Marcelo Diniz atacou o secretário municipal de Educação e deputado federal licenciado, Renan Ferreirinha.


O PSD, do prefeito Eduardo Paes, também tem seus momentos de lavação de roupa suja. Na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (5), o vereador Marcelo Diniz atacou o secretário municipal de Educação e deputado federal licenciado, Renan Ferreirinha. O motivo foi o pacote de obras apelidado de “PAC da Rocinha”.

Nesta terça, Ferreirinha, juntamente com o vereador Flávio Valle (PSD), foi às redes sociais para anunciar o novo pacote de obras pelo “Periferia Viva”, projeto do Governo Federal voltado à urbanização de territórios populares. Marcelo Diniz reagiu com ironia: afirmou que o projeto nada tem a ver com a pasta comandada por Ferreirinha.

“Hoje vi na rede social que já tem secretário da prefeitura anunciando a obra, de uma pasta que não tem nada a ver. É um absurdo, enquanto a secretaria desse secretário não tem mediadores, tem esquema de contratação de terceirizados. O secretário está anunciando uma obra que nem o prefeito anunciou. Quem vai viabilizar essa obra somos nós, porque se não aprovarmos o empréstimo, não tem obra nenhuma”, esbravejou Diniz.

Willian Coelho endossa críticas a Ferreirinha

Também da base do governo, Willian Coelho (DC) corroborou as críticas de Diniz à gestão de Ferreirinha na Educação. O parlamentar citou a situação de trabalhadores terceirizados, como auxiliares de cozinha, que estariam sendo desligados. Alguns deles estariam há cerca de oito anos nas escolas onde trabalhavam.

“Nosso secretário infelizmente lava as mãos para as irregularidades que acontecem na secretaria dele. Até dar merda. A empresa que perdeu a licitação diz para o trabalhador pedir a demissão porque ele vai ser contratado pela outra empresa. Quando chega lá, já tem outra pessoa no lugar dele”, disse Coelho.

Líder do PSD sai em defesa de Ferreirinha; Messina ironiza

Líder do governo Eduardo Paes na Câmara, Márcio Ribeiro defendeu Ferreirinha. Ribeiro disse que o secretário “tem feito um trabalho incrível a frente da educação, não só melhorando constantemente nossa colocação do Ideb, mas também trazendo projetos inovadores vêm não só melhorando a educação nas nossas escolas mas também diminuem a evasão escolar, aumentando o número de crianças dentro da escola. Ainda aumentou o número de vagas em creches e foi o grande responsável pelo fim do uso recreativo dos celulares dentro das salas de aula”.

Já Salvino Oliveira, também do PSD, sublinhou que que foram contratados mediadores recentemente, contrariando a fala de Marcelo Diniz sobre a falta desses profissionais na rede municipal.

Paulo Messina (PL), por sua vez, ironizou. Membro da bancada de oposição, o parlamentar ressaltou o fato de tanto Marcelo Diniz quanto Willian Coelho fazerem parte da base do governo e, mesmo assim, estarem fazendo críticas incisivas ao executivo.

“Marcelo Diniz e William Coelho estão atropelando a gente aqui na oposição, é um absurdo isso. Cada um tem que ter seu espaço aqui. Hoje a prefeitura pode contratar mediador, merendeira e guarda municipal terceirizados porque a Câmara aprovou o projeto do Eduardo [Paes], no ano passado, permitindo a terceirização de até seis anos”, destacou Messina.





Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE