Vênus x Venus: equipe comenta se há possibilidade de processo após confusão entre podcasts

Com nomes parecidos, confusão entre podcasts levou convidada ao estúdio errado e viralizou Se você entrou nas redes sociais nos últimos dias, provavelmente se deparou com o vídeo de Camila Fremder protagonizando uma entrevista cheia de silêncios constrangedores no podcast


Com nomes parecidos, confusão entre podcasts levou convidada ao estúdio errado e viralizou

Se você entrou nas redes sociais nos últimos dias, provavelmente se deparou com o vídeo de Camila Fremder protagonizando uma entrevista cheia de silêncios constrangedores no podcast “Vênus Talks”. Acontece que ela aceitou o convite achando que participaria do “Venus Podcast”, do Grupo Flow. Depois da confusão com os nomes parecidos, o portal LeoDias procurou o programa original para saber: vai ter processo?

Não é difícil identificar qual é o primeiro Venus. O “Venus Podcast”, do grupo Flow, comandado por Yasmin Yassini, está no ar há quatro anos e publicou seu primeiro vídeo em 2021, com temas variados da perspectiva feminina. Já o “Vênus Talks”, de Renata de Paula, surgiu há apenas um ano, voltado para mulheres maduras.

Veja as fotos

Venus Podcast faz piada com toda a situaçãoReprodução

Reprodução

Camila Fremder compareceu a um podcast por enganoReprodução

Reprodução

Logo do “Venus Podcast”Reprodução

Reprodução

Camila Fremder compareceu a um podcast por enganoReprodução

Reprodução

Camila Fremder compareceu a um podcast por enganoReprodução

Reprodução

Camila Fremder compareceu a um podcast por enganoReprodução


Apesar da confusão causada pelos nomes parecidos, a equipe do podcast original garante que não pretende processar ou prejudicar o outro programa.

“O Venus Podcast, primeiro videocast feminino do Brasil e que integra o Grupo Flow, hub pioneiro na produção de videocasts e conteúdo digital, esclarece que *não há qualquer intenção de acionar judicialmente o programa Venus Day Talks*. Acreditamos no diálogo e na possibilidade de resolver a situação de forma amigável e construtiva”, informaram em nota.

No entanto, o grupo pede que sejam adotadas novas medidas para evitar confusões semelhantes: “Considerando o risco de confusão entre os dois projetos e diante do recente episódio envolvendo a convidada Camila Frender, reforçamos a importância de que a equipe do Venus Day Talks adote medidas claras para evitar novos mal-entendidos”.

Por fim, a equipe do Grupo Flow compartilhou que está à disposição para ajudar a evitar novos deslizes: “A integridade da experiência dos convidados e a clareza na comunicação com o público devem ser prioridades de todos os envolvidos no ecossistema de podcasts. Estamos à disposição para contribuir no que for necessário para que situações como essa não se repitam”.

O portal LeoDias também entrou em contato com o “Vênus Talks” por meio da DM do Instagram, e não tivemos retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para futuras manifestações.



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE