PM e outros cinco são alvos de mandados de prisão por suspeita de participarem de tentativa de execução de outro policial em Paraty; vídeo mostra crime

Um policial militar foi preso em Paraty, na Costa Verde do Rio, durante uma operação da Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira, por suspeita de participar da tentativa de execução de um colega de farda. Jadson Cabral Furtado, conhecido como


Um policial militar foi preso em Paraty, na Costa Verde do Rio, durante uma operação da Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira, por suspeita de participar da tentativa de execução de um colega de farda. Jadson Cabral Furtado, conhecido como Barcelona, era lotado na 2ª CIPM, mesma unidade que a vítima, e teria passado informações sobre a rotina dela a bandidos. Outras cinco pessoas apontadas como mandante e executores do crime também foram alvos de mandados de prisão.

  • CLIQUE AQUI E VEJA NO MAPA DO CRIME COMO SÃO OS ROUBOS NO SEU BAIRRO
  • Mapa do Crime: Caju teve aumento de roubos de celulares e em transporte público no último ano

A ação é da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio da 166ª DP (Angra dos Reis), da 167ª DP (Paraty) e da Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) vida a cumprir seis mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão. O objetivo é arrecadar armas, munição, drogas, documentos, aparelhos eletrônicos e outras provas.

Câmera de segurança filmou momento em que bandidos tentam executar PM em Paraty

Os agentes visam ainda a aprofundar a investigação sobre o vazamento de informações por Furtado que, segundo a Polícia Civil, tem ligações com o tráfico de drogas. As investigações revelaram que o PM recebia pagamentos regulares para repassar dados sigilosos sobre operações policiais e localização de agentes de segurança.

As investigações da DRE apontam que o mandante do assassinato foi João Pedro Ferreira Francisco, o BMW, que está preso. Os demais envolvidos no crime são, de acordo com a investigação, Jefferson do Espírito Santo Martins, o Jota; Gabriel Rodrigues Sousa, o Martelinho; Gabriel Jardes Lopes, o GB; e Luiz Felipe Veloso Fraga, o Zóio. Um adolescente infrator já apreendido confessou ter participado da tentativa de execução.

Os dois suspeitos presos em Paraty — Foto: Reprodução
Os dois suspeitos presos em Paraty — Foto: Reprodução

Furtado e GB foram presos em Paraty. Outros mandados de prisão contra Jota, Martelinho e BMW. Zóio é considerado foragido e segue sendo procurado pelas forças de segurança.

O crime ocorreu no dia 17 de junho de 2025, quando a vítima chegava à sua residência, em Paraty. Ocupantes de um VW T-Cross preto atiraram, inclusive com fuzil calibre 5,56 mm, contra a vítima, que em uma ação premeditada. O policial reagiu e sobreviveu ao atentado.

A ação criminosa foi filmada por uma câmera de segurança. Nas imagens é possível ver o PM estacionando seu carro em frente à sua casa e saltando do carro. Ele ainda está ao lado do veículo quando os bandidos chegaram atirando. O policial consegue se abaixar, arrasta no chão e consegue se esconder atrás do veículo, de onde atira contra os criminosos, que conseguem fugir.



Conteúdo Original

2025-07-31 10:37:00

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE