O filme “Perdido na Montanha” é um thriller lançado em 2024, que recentemente se tornou um sucesso na Netflix, entrando no Top 10 de mais vistos no Brasil na plataforma de streaming neste fim de semana. Mas você sabia que a trama é baseada numa história que virou manchete em 1939, nos Estados Unidos?
O longa acompanha Donn Fendler (Luke David Blumm), um garoto de 12 anos, que se perde em meio à floresta durante uma trilha no Monte Katahdin, no Maine. Só que isso não é ficção: o caso realmente aconteceu na vida real. Donn Charles Fendler enfrentou sozinho nove dias de frio e fome perdido na floresta.
Na ocasião, Donn andava com o pai e os irmãos quando uma tempestade se intensificou, e ele acabou se perdendo do grupo. O menino conseguiu sobreviver com os conhecimentos de escoteiro que tinha, mesmo sem carregar comida e nem estando roupas adequadas para enfrentar uma situação tão desafiadora.
Donn caminhou 50 quilômetros até ser encontrado. Neste momento, ninguém mais esperava que ele fosse achado com vida. O garoto estava com picadas de inseto e sete quilos a menos. A experiência tensa de Donn acabou virando livro no mesmo ano. Ele narrou tudo o que aconteceu para Joseph B. Egan e a obra foi lançada com o título “Lost on a Mountain in Maine” (“Perdido na Montanha em Maine”, em tradução livre).
O filme foi produzido no ano passado pela Balboa Productions, de Sylvester Stallone. A produção usa imagens documentais da época e trechos da voz do verdadeiro Donn, além de entrevistas com membros da equipe de busca e familiares do garoto. Donn se casou com Maryrose Connolly e teve teve quatro filhos. Ele morreu em 2016.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
2025-07-27 20:12:00