Amigos de Preta Gil postam fotos da cantora nos EUA durante tratamento experimental contra o câncer

Amigos de Preta Gil mostraram mais registros da cantora durante o tratamento experimental que realiza nos Estados Unidos. Diagnosticada com câncer de intestino, Preta realiza o tratamento em Washington e deve permanecer no país por mais dois meses. Nesta quinta


Amigos de Preta Gil mostraram mais registros da cantora durante o tratamento experimental que realiza nos Estados Unidos. Diagnosticada com câncer de intestino, Preta realiza o tratamento em Washington e deve permanecer no país por mais dois meses. Nesta quinta (17), o cantor Duh Marinho compartilhou fotos analógicas de momentos ao lado da artista. Amigos como Ju de Paulla, Malu Barbosa e Gominho também apareceram nos registros. “Em uma só estrada somos bem mais fortes”, escreveu Duh na legenda.

Há uma semana, Malu publicou um texto para a amiga contando que voltaria ao Brasil para dar à luz sua filha. “Estivemos juntas em tantos momentos importantes que nem a distância vai fazer ser diferente”, escreveu. Gominho também já retornou ao Brasil para cumprir compromissos profissionais. O apresentador escreveu uma poesia sobre o momento que vive com Preta: “Sentir a dor de uma amiga / Que me ensina a viver / […] / Sofrendo na miúda / Pra ninguém perceber / Cantar que o astral perdura / E faz a alma resplandecer”.

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Entenda o caso de Preta Gil

Diagnosticada com câncer de intestino em 2023, a cantora realiza tratamento em Washington e deve permanecer nos EUA por mais dois meses. Entre os sintomas que a fizeram suspeitar de um problema de saúde estavam uma intensa constipação intestinal e fezes achatadas, com muco e sangue.

À época, ela realizou sessões de radioterapia e tratamento cirúrgico. A artista também passou por uma histerectomia total abdominal, procedimento que consiste na remoção do útero. Após o tratamento primário, entrou em uma fase sem manifestação da doença, comumente chamada de “remissão”. Em outras palavras, o câncer não era mais detectável por exames físicos, de imagem, tomografia e/ou sangue.

Recentemente, no entanto, a doença voltou a se manifestar. Preta realizou uma cirurgia em dezembro do ano passado para a retirada de tumores e precisará utilizar uma bolsa de colostomia definitiva. A bolsa coleta fezes ou urina em uma espécie de saco externo ao corpo a partir de uma abertura feita na cavidade abdominal.

Desde março, a cantora relatou uma nova dificuldade: o esgotamento de tratamentos que possam ajudar na remissão da doença aqui no Brasil. Ela explicou, durante uma passagem pelo programa da TV Globo Domingão com Huck, que iria aos Estados Unidos com o objetivo de tentar novos métodos de tratamento. A cantora está hospedada em Nova York desde maio. Para realizar o tratamento com medicação experimental, Preta precisa percorrer cerca de 400 quilômetros de Nova York até Washington, onde está localizado o centro médico especializado.

*Com informações do Estadão Conteúdo





Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE