Ex-deputado rebateu as falhas apontadas por internautas e declarou sucesso da nova versão da novela
O ex-BBB e ex-deputado Jean Wyllys voltou a chamar atenção nas redes sociais nesta quarta-feira (16/7) após sair publicamente em defesa da autora Manuela Dias, responsável pelo remake da novela “Vale Tudo”, em exibição no horário nobre da Globo. Em uma publicação incisiva no X, Jean, que é amigo de Manuela, declarou que a novela é um sucesso inquestionável, elogiou o elenco e classificou como “cafona” a insistência em comparações com a versão original, de 1988.
“Gente, a essa altura do campeonato, com o remake de ‘Vale tudo’ mostrando que é um SUCESSO de qualquer ponto de vista, reafirmando o talento de Manuela Dias e TODO O ELENCO, ainda tem bicha destilando o ódio contra novela por comparação com o original. Que cafonice! Desapega!”, escreveu ele em seu perfil na plataforma.
Veja as fotos
Jean Wyllys é vencedor do “BBB 5” e ex-deputado federal: ele vai aparecer em dois projetos da GloboDivulgação: Globo

Manuela Dias é a autora do remake de “Vale Tudo”Divulgação: Globo

Raquel (Taís Araujo) em cena com Maria de Fátima (Bella Campos) em “Vale Tudo”Reprodução: Globo

Manuela Dias defende mudanças em “Vale Tudo”Reprodução: TV Cultura/Globo/Montagem

Jean Wyllys e Grazi Massafera na final do “BBB 5”Reprodução: Globo
A fala gerou uma onda de respostas dos internautas, que vêm apontando desde a estreia uma série de problemas na nova produção. Críticas recorrentes envolvem desde furos de roteiro até o tratamento superficial de tramas importantes. Um dos exemplos mais mencionados nas redes é a trajetória da personagem Raquel, vivida por Taís Araújo. Após se tornar milionária, ela compra um restaurante de sucesso, mas continua agindo como se estivesse começando do zero, em busca de clientela.
A declaração de Jean não passou batida. Muitos seguidores acusaram o ex-parlamentar de “passar pano” para a amiga e de ignorar as falhas da produção.
Apesar das críticas, “Vale Tudo” conseguiu elevar os índices de audiência da faixa das 21h. Dados do Kantar Ibope indicaram que, na última segunda-feira (14/7), a trama alcançou 26 pontos em São Paulo e 31 no Rio de Janeiro, impulsionada pela nova fase da protagonista, que surge renovada visualmente e profissionalmente.
Mesmo com o crescimento nos números, o que se vê é uma divisão clara entre os que celebram o sucesso do remake e os que cobram mais consistência e fidelidade ao clássico original.