Juliette Freire lamenta o assassinato da amiga e se pronuncia sobre feminicídio

Clarissa Costa Gomes foi atacada a facadas por seu ex-companheiro. O rapaz não aceitou o término e tirou a vida da enfermeira Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis de agressão e/ou abuso sexual e pode ocasionar gatilhos sobre


Clarissa Costa Gomes foi atacada a facadas por seu ex-companheiro. O rapaz não aceitou o término e tirou a vida da enfermeira

Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis de agressão e/ou abuso sexual e pode ocasionar gatilhos sobre estupro, violência contra a mulher e violência doméstica. Caso você seja vítima deste tipo de violência, ou conheça alguém que passe ou já passou por isso, procure ajuda e denuncie. Ligue para o 180.

Juliette Freire, cantora e apresentadora, se manifestou nesta quinta-feira (10/7) a respeito da morte da amiga Clarissa Costa Gomes, em Fortaleza, vítima de feminicídio. Matheus Anthony Lima, até então namorado da moça, foi quem a assassinou. A mulher foi encontrada sem vida dentro da própria casa, com sinais de agressão na última quarta-feira (9/7).  A enfermeira morava com a mãe, que estava de plantão no momento em que, infelizmente, a tragédia aconteceu. Para não ficar sozinha, ela chamou seu então companheiro para lhe fazer companhia.

Durante a visita, o namorado teve um desentendimento com a jovem. Foi então que a colega da ex-sister do “BBB21” (Globo) disse que não queria mais continuar o relacionamento, mas o rapaz não aceitou o término. Em um momento de agressividade, ele a atacou, causando-lhe ferimentos fatais com facadas. Na sequência, ele trancou a casa e foi até a residência do irmão, onde confessou o crime e entregou a chave do imóvel. Assustado, o ex-cunhado da profissional de saúde foi até o local e chamou um vizinho que achou o corpo.

Veja as fotos

Clarissa Costa Gomes e Matheus Anthony LimaFoto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Clarissa Costa Gomes e Matheus Anthony LimaFoto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Foto: Globo/Manoella Mello

Juliette FreireFoto: Globo/Manoella Mello

Foto: Reprodução/Instagram

Juliette FreireFoto: Reprodução/Instagram


“Desde que recebi a notícia, estou o tempo inteiro me arrepiando, angustiada. Ela era amiga de infância de Monalisa, minha amiga que morou comigo. Convivi com Clarissa, uma menina maravilhosa, era o primeiro namorado dela, estudiosa, educada, doce, enfermeira neonatal, cuidava dos bebezinhos. A gente nunca soube de nada, se era um relacionamento tóxico, nunca teve um indício de violência, nunca teve uma degradação. Simplesmente, hoje acordamos com uma notícia dessa”, disparou Juliette.

“Ele já foi preso, a polícia está investigando. Eu precisava falar sobre isso porque estava angustiada. Quero alertar todo mundo que esteja vivendo uma relação minimamente semelhante: não deixe isso acontecer, não é brincadeira. Quero deixar meu afeto à família, a todo mundo”, finalizou Freire. Vale frisar que vizinhos ouviram gritos de socorro antes de encontrar enfermeira assassinada. Depois de cometer o crime, Matheus fugiu, mas foi preso em um condomínio no bairro Maraponga (CE). Ele foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde teve sua prisão em flagrante decretada por feminicídio.

Em comunicado, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) bateu o martelo que, nesta quinta-feira (10/7), o juiz responsável pela audiência de custódia em Fortaleza transformou a prisão temporária de Anthony em prisão preventiva. O Sindicato dos Enfermeiros do Ceará se pronunciou: “Toda a categoria do Ceará se une em luto, somando-se às vozes que exigem justiça por Clarissa e por todas as mulheres vítimas de violência”. A falecida trabalhava no Hospital Geral de Fortaleza, que também emitiu um comunicado: “Neste momento de pesar, todos que fazem o HGF manifestam solidariedade à família, aos ex-colegas e amigos enlutados”. Costa era formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC).



Conteúdo Original

Posts Recentes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE